x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 492

Alteração QSA - Entrada e saída do mesmo sócio em uma única

Samuel Melo Rocha

Samuel Melo Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 17:08

Fui solicitado por meu cliente para que fizéssemos uma cisão parcial da empresa, ocorre que o sócio que receberá as cotas cindidas ainda não se encontra no quadro societário da empresa. Com isso, solicitaram que em uma única alteração já fizéssemos a entrada do sócio, adquirindo as cotas e a sua saída em cisão parcial. (sendo que nesse caso no próprio contrato que informa a entrada desse sócio já informaria também a saída dele com a cisão parcial da empresa).

A forma mais fácil de proceder, seria com uma alteração do QSA para entrada desse sócio, e posteriormente realizar a alteração contratual com a cisão parcial, porém a empresa está requerendo que tudo seja feito no mesmo contrato de alteração.

Alguém pode ajudar? É possível?

Samuel Melo
LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 20:22

Boa noite Samuel,

Meu caro, eu concordo com sua visão. Como uma pessoa entraria e sairia do capital social em um único instrumento?? Acredito que os analistas da sua Junta Comercial concordariam conosco. Pra mim, minha saída seria a mesma sugerida por você.


Atenciosamente,

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.