x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 819

Transferencia do endereço da Matriz para Filial e extinção d

Emanuelle Galdino

Emanuelle Galdino

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 17:11

Prezados,

Estou precisando mudar o endereço da Matriz para a Filial. O primeiro passo seria alterar o contato social dando entrada na Junta Comercial e automaticamente a Receita vai entender que o CNPJ da filial encerra e o CNPJ da Matriz passa a vigorar no endereço da filial apenas? Ou além deste passo na junta, tenho que fazer um DBE de extinção do CNPJ da Filial ?

E todos os trâmites de emissão de NFe passarão a ser no novo endereço, mudando o portal de emissão de Nfe, dando baixa também na Prefeitura onde a Matriz era lotada, etc...

Gostaria de uma ajuda neste sentindo.

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 20:18

Boa noite Emanuel, tudo bem?

Meu caro, você faz um aditivo informando primeiro a extinção da filial e no parágrafo após a extinção você deve informar a mudança de endereço da matriz. Você faz primeiro um DBE mudando o endereço da matriz e dar entrada na Junta Comercial junto com o aditivo e o resto dos documentos. Após o deferimento do processo, pegue uma cópia autenticada do aditivo já registrado e faça um novo DBE de baixa da filial.

Quanto ao procedimento nos órgãos estaduais e municipais não posso te ajudar porque não conheço a legislação dos seu estado e município.


Atenciosamente,

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.