x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 818

Viabilidade / Rucca

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 15:07

Boa tarde Andressa,

Na verdade, o E-RUCCA não é feito quando se preenche a viabilidade mas sim, quando o contrato é registrado. O processo da prefeitura é todo feito pela JUCERJA ou RCPJ. Mas tem sido bem lento, em alguns casos. Eu mesmo tenho um processo há mais de 1 mês parado no RCPJ.

Caso o seu também esteja demorando bastante, vá até o órgão de registro e questione com o fiscal o motivo da demora.

Att,

Eric Pereira

Andressa Simões

Andressa Simões

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 15:12

Muito obrigada Eric. Então agora o processo já é feito automaticamente pela JUNTA ou RCPJ no registro do contrato? Não precisamos mais fazer o erucca? Só a viabilidade no caso de constituição empresarial ou mudança de nome empresarial?

beatriz rebola avelino

Beatriz Rebola Avelino

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 11:04

Bom dia estou com a mesma duvida, pois antes mesmo fazendo o pedido de viabilidade tínhamos que ir no alvará já e solicitar o pedido do E-RUCCA, porém agora não abre a opção mais e no Carioca digital tem alvará antes de 14/06/2016 e alvará após essa data.
Outra duvida é se alguém esta conseguindo fazer pedido de alteração no alvará, pois agora tb é no carioca digital mas só dá erro de pagina.
Desde já agradeço

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 11:47

Bom dia Beatriz,

Me foi informado que todos os processos de alvará em andamento serão descontinuados e devem ser refeitos pelo novo sistema.
Ou seja, caso você tenha algum processo em andamento na prefeitura, refaça a consulta prévia. Em alguns casos o resultado sai na hora. Mas, mesmo indo para a analise, tem demorado menos de 2 dias, e até tive casos em que saiu horas depois.

O site tem apresentado varias inconsistências. Eu estava com problema também, mas consegui fazer algumas pelo Mozilla. Veja se funciona para você também.

Att,

Eric Pereira

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:30

Beatriz Rebola Avelino
O portal RIO MAIS FÁCIL está passando por mudanças, mas o sistema avisou que tudo se normalizaria no dia 16/06/2016, porém, nesta data, a página não abre para começar a consulta prévia. Com isso, notei que no portal CARIOCA DIGITAL na aba alvarás e licenças a consulta prévia está sendo realizada normalmente.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.