x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 482

CNAE Nova Empresa

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 11:28

Bom dia, estou legalizando uma empresa mais quanto ao CNAE estou em duvida, a atividade é de venda de telhas somente por telefone, qual o CNAE que devo utilizar?


Obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 14:03

Afonso Oliveira

O modo de operação não modifica o CNAE. Para consultar o cnae acesse esta página:
https://www.cnae.ibge.gov.br

No DBE, terá a opção de modo de vendas, só selecionar o tipo que será usado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
renata vicente da silva

Renata Vicente da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 22:34

Boa noite.

Já pesquisei bastante mas não consegui encontrar uma resposta que sanassem as duvidas.
Preciso alterar um Empresario Individual, colocando como atividade secundaria * Revendedor de relógio de ponto. A pessoa sera um revendedor exclusivo, ira comprar e revender estes relógios as empresas. encontrei o cnae 4669-9/99 RELÓGIO DE PONTO PARA EMPRESAS; COMÉRCIO ATACADISTA DE.
Poderia usar este Cnae, minha duvida se relaciona quanto a ATACADISTA, pois a pessoa nao ira comprar em quantidade, seria varejo, quando a venda estivesse certa, compraria do vendedor/fabrica e revenderia.
Este Cnae também serviria para estas vendas?
Se alguém puder me ajudar agradeço, pois não sei mais onde procurar.

Renata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.