x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 645

Senha do contribuinte

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:20

Bom dia Senhores , preciso alterar o contabilista junto ao CADESP , mas para tanto preciso enviar com senha do contribuinte e não temos.
Como o contribuinte não pode ir retirar a senha, estou preenchendo o formulário para retirar a senha eletrônica , no formulário consta essa informação: " A senha será emitida para representante legal da empresa abaixo identificada ou para contabilista habilitados no CADESP." eu vou retirar para ele, ele vai assinar e reconhecer firma , mas eu ainda não sou a contabilista da empresa, estou tentando alterar isso, para tanto preciso da senha... No formulário logo abaixo tem esse texto: " AUTORIZAÇÃO PARA ENTREGA DE SENHA A TERCEIRO
Preencher em caso de autorização de entrega de senha a terceiro
Autorizo o Senhor (a) portador (a) do
R.G. nº a retirar a referida senha emitida por este Posto Fiscal."

Basta preencher esse campo ou será que preciso de uma procuração anexada?

Agradeço se alguém puder opinar...

Abraço a todos .

Cristina

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:27

Bom dia Cristina, não precisa de procuração basta preencher o formulário e reconhecer firma do responsável pela empresa.
no primeiro quadro você coloca os dados do responsável pela empresa, no segundo a identificação da empresa e no terceiro os dados de quem vai retirar a senha.
Qualquer dúvida estou à disposição.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:45

Aqui na minha região eles só pedem o formulário com firma reconhecida da assintura do responsável pela empresa,mas mande cópia simples do RG e CPF do responsável e de quem vai retirar a senha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.