x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 427

Peço uma pequena orientação sobre abertura de CNPJ para uma

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Produção
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 14:45

Olá contadores!

Desculpe se talvez esta postagem não esteja no tópico correto. Se eu tiver feito algo errado, pode falar que eu me corrigirei.
Minha situação é a seguinte: participo de um grupo extracurricular (sem fins lucrativos) e cogitamos abrir um CNPJ. Nos realizamos eventos para o publico da cidade de São Carlos e em particular para alunos universitários. Alguns desses eventos tem entrada franca, enquanto alguns é cobrada entrada ou inscrição.
Nossas receitas vem em parte de dinheiro liberado por instituições da USP e da UFSCar, em parte de doações de empresas (tanto de pequenos estabelecimentos de São Carlos quanto de empresas maiores, como Caterpillar, Embraer, TAM), e em parte do dinheiro que cobramos nas inscrições dos eventos. Recebemos o dinheiro de doações em uma conta de apoio institucional da universidade, então nossos doadores podem descontar a doação do imposto de renda.
Gostaríamos de abrir um tipo de CNPJ (perdão ser meio leigo, mas juro que já fiz uma pesquisa) que não incorresse em muitos gastos para o grupo, e que também permitisse que as contribuições das empresas possam ser descontadas do IR delas. Gostaria de saber se você que lê este post poderia nos dar alguma sugestão.
Se também puderem sugerir alguns sites que apresentem as informações de uma forma completa e direta, também agradeço.

Muito grato pelo seu tempo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.