x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.291

Divergencia cadastro

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:17

Bom Dia.

Estou precisando de ajuda.
Preciso dar baixa em uma empresa,pedi a FCN na Junta para preencher o DBE corretamente conforme se encontra os dados na Junta Comercial.
Porem quando vou pedir pedido de baixa dá que o QSA não corresponde.Fiz uma consulta de QSA e não consta nenhum sócio e capital social na empresa.
Então entrei com DBE de alteração de sócios e foi indeferido,
Mais se essas informações ja constam na Junta o que devo fazer para prosseguir com o pedido de baixa?
Ate estou tentando agendar um horário na RFB mais so tem vaga para daqui a 10 dias.
Alguém ja teve algum caso parecido e possa me auxiliar?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:22

Bom dia Fernanda,

Você precisa fazer a entrada dos sócios e depois que for aceito, aí vc entra com o pedido de baixa da empresa. Mas se ja tiver sócio cadastrado no QSA o mais correto é procurar uma unidade da RFB

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:27

Então Marcelo agora entrei com a DBE pedindo a entrada de sócio,porem retornou com divergência de capital social.
Pedi um novo DBE com entrada de socio e alteração de capital social.Será que dá certo?

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:55

Obrigada Elizete.

Farei isso e caso o DBE seja liberado preciso comparecer a RFB com DBE para dar continuidade ao procedimento ou automaticamente ja vai ser incluido os dados?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 11:04

Bom dia, Fernanda
Acabei de passar por um processo desses, inclusive já estou quase com a baixa pronta.
De uma olhada na receita estadual como esta empresa esta, se na receita estadual estiver com os socios corretos e ela estiver cancelada , ai vai ter que fazer a inclusão na RFB de oficio. Agora se estiver ativa na receita estadual ai terá que fazer o DBE incluindo os socios e o capital social.

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 13:54

Ronan na Receita Estadual os socios estão corretos mais ela está suspensa.
Sendo assim qual seria o modelo de oficio a se fazer a RFB?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 15:43

Fernanda me informe seu email que passo o oficio no qual mandei para a Receita federal. Juntamente com o oficio tera que mandar o contrato social com todas as suas alterações contratuais originais e copias, o oficio com assinatura reconhecido firma. Fiz dois processos a menos de um mês no primeiro me pediram so estes documentos ai a cima , ja no segundo que estou terminando tive que gerar o dbe, no caso ele foi indeferido ai mandei a pagina do erro pra receita dizendo que a empresa estava cancela na receita estadual, e tirei pelo siare como estava a empresa na receita estadual, mas isso vai depender da pessoa que vai analisar o seu processo. Acredito que se tirar pelo siare la que a empresa esta suspensa já bastaria, senão vai ter que gerar o dbe e imprimir o erro igual eu fiz, qualquer duvida me fale.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.