x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 509

Alteração no CNPJ sem Alteração na Jucerja

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 14:51

Caros, boa tarde.

Tenho uma empresa que tem como Objetivo Social o ramo de:

"Comércio Varejista de Presentes, Artigos de Armarinho, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Artigos de Vestuário, Utilidades do Lar, Calçados e Bolsas."


Assim consta do contrato social. Os principais itens comercializados na mesma são brinquedos, mas isso não foi incluído diretamente no objetivo social, onde deveria constar também "Comércio varejista de brinquedos", ficando apenas subentendido em "Comércio varejista de presentes".

Além do exposto, relativo ao contrato social, não foi também incluído o CNAE: 4763-6/01 ARTIGOS DE BRINQUEDOS; COMÉRCIO VAREJISTA

Alguém sabe me dizer se seria viável/possível alterar apenas o CNPJ, incluindo esta atividade?

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:01

Marllon Freitas

Depende muito da análise da receita federal. Se o contrato for muito antigo recomendo que faça uma alteração para que o objeto social (descrição) fique igual consta no CONCLA para evitar entendimento dubio das atividades.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 11:28

Caro Phillipe Gambôa,
Concordo com você, minha preocupação se deu devido a urgência para solucionar o caso. Não havia tempo hábil para uma alteração contratual...
De qualquer forma, fiz o DBE e dei entrada ontem na Receita Federal. Felizmente o pedido foi deferido, e já estou com as atividades corretas no CNPJ.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.