x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 476

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 16:05

bOA TARDE!!!


Qual é o procedimento para que a empresa me passe uma procuração específica para o Estado para que eu consiga fazer o DBE? ? Eu já tenho a procuração da Receita Federal, porém deu a pendencia 'Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação'.

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 14:22

Boa tarde!

Preciso de um auxilio de vocês:

Preciso fazer uma alteração de uma empresa do cartório para a JUCESP, sei que todo procedimento de alteração é feito pelo Cartório 1º. Ok já foi feito as alterações, inclusive além de prestação de serviços de software, também fará comercio, porém a pessoa que fez as alterações não mencionou alteração de endereço.
Quando assumi a documentação, vi uma exigência do SEFAZ pedindo uma série de documentos, pois a empresa estava constituída como software nas nuvens não tendo obrigatoriedade de ter um espeço físico para funcionamento perante o cartório.
O que acontece: a empresa apenas mantinha um local onde recebia correspondência e locava para reuniões, não tendo vinculo nem um, como exemplo um contrato de aluguel, etc...
Mandei uma solicitação de reratificação para o cartório, informando que erroneamente o endereço tinha sido informado errado, o mesmo indeferiu com alegação que de uma vez que saiu de lá com as alterações não tem mais o que ser feito.
Não sei como proceder neste caso, preciso enquadrar e empresa no Simples até 29/01/2016 se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

Atenciosamente,

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 16:46

Eurides de Andrade Marques da Cunha

Boa Tarde,

vc não pode registrar ela primeiro na jucesp e depois fazer essa reratificação ou alteração????? e terá que provar na SEFAZ que a empresa não tem estabelecimento fixo

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.