x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 598

Como escolher?

Vanessa Martins

Vanessa Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 11:01

Bom dia,
Quando eu tinha 15 anos, fui emancipada pelo meu pai que abriu uma empresa no meu nome (LTDA), hoje depois de 16 anos saí do meu emprego CLT e quero trabalhar como autônoma para uma empresa que fabrica quadros e minha função será de me relacionar com os clientes (hotéis e grandes projetos) e intermediar as vendas - como a venda em questão tem um ciclo de fechamento longo (de 6 meses a 2 anos) acertei o recebimento de um valor fixo (R$6.500,00) por 2 anos mais comissões.

O caso é que precisarei emitir NF mas a empresa de construção que meu pai administra e que está em meu nome, têm dívidas com a receita federal.

1) Qual seria a melhor saída para eu poder emitir nota e pagar menos impostos? ME, MEI / lucro presumido, lucro real?
2) Representante comercial precisa abrir empresa? Quais os impostos? O que é o DECORE?
3) Existe algum impedimento em abrir outro CNPJ por eu ter meu nome vincula a essa outra empresa?

Agradeço!!!
Att.,
Vanessa

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 8 anos Sábado | 19 dezembro 2015 | 08:57

Oi Vanessa, bom dia

1. O fato da empresa do seu pai estar em seu nome, não há problema algum, mesmo com algumas dívidas com o governo, a questão é que você não poderá abrir um MEI, pois uma das condições de ser MEI é não ter outras empresas no nome.

2. Você pode abrir uma empresa como Empresário Individual.

3. Para você emitir nota fiscal, é necessário ter empresa aberta.

4. Decore - Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, está declaração é o contador quem fornece que comprova a renda da pessoa física (sócio) com base no faturamento da empresa.

5. Não há impedimentos para você ter outra empresa, desde que ela esteja regular.

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.