x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 607

Baixa de empresa LTDA em SP

Aline Mattana

Aline Mattana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 11:22

Olá
Estou no RS e tenho um cliente que possuía empresa em SP a alguns anos atras (LTDA) prestadora de serviços. Quando ele veio para o RS assinou todos os documentos com o contador para a baixa, porém hoje foi abrir outra empresa e lhe foi negada pois aparecia como se ele já tivesse outro em CNPJ. Em consulta verificou-se que o CNPJ continua ativo na Receita Federal. Em contato com o antigo contador em SP, ele alegou que não fez a baixa por que não consegue contato com a outra sócia. Em sendo o meu cliente o responsável perante a Receita Federal, existe alguma outra forma de dar baixa na empresa sem a assinatura da "sócia sumida"? Hoje faremos a procuração eletrônica para verificar pendências tributárias, já que a aquela que o contador de SP possuía está vencida.

Grata pelos esclarecimentos;
Atenciosamente
Aline Mattana

Aline Mattana
"Não procure um problema! Encontre uma solução!" Henry Ford
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 11:32

Bom dia Aline,

Para baixa de CNPJ basta fazer a coleta web e transmitir com a senha do posto fiscal eletrônico ou pelo certificado digital.
Caso tenha que assinar o DBE da baixa, quem assina é o sócio responsável perante o CNPJ na RFB, não é necessário ter assinatura dos dois sócios no DBE, somente no distrato caso seja empresa LTDA.

Aline Mattana

Aline Mattana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 11:43

Obrigada Marcelo. Terei que encaminhar este DBE para JUCESP tbém? como funciona a baixa estadual no estado de SP? a Cidade da empresa é Ribeirão Preto.
Obrigada
Aline Mattana

Aline Mattana
"Não procure um problema! Encontre uma solução!" Henry Ford

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.