x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 642

retiradas de sócios de empresas ltda EIRELI e transformando

Ponciano Basílio da Costa

Ponciano Basílio da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 10:52

Bom dia e Feliz Ano Novo para Todos!!!

Gostaria da seguinte orientação: Eu posso fazer retiradas de dois sócios de uma empresa ltda EIRELI e fazer a inclusão de um novo sócio transformando a mesma, em empresa individual EIRELI? e Se caso eu precisar novamente incluir mais um sócio futuramente, eu posso fazer isso? Obrigado?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 08:10

Bom dia,

Sim.
Você pode proceder com a exclusão dos sócios atuais, entrada de um novo sócio e transformar a empresa em EIRELI respeitando o valor do capital social mínimo da EIRELI e ter apenas 1 titular.

Futuramente se pretender proceder com a inclusão de um sócio é só transformar a EIRELI em LTDA.

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 10:24

Bom dia!

Só complementando a resposta da nossa colega, deverão ser feitos dois atos distintos: um para retirada dos sócios atuais e entrada do novo sócio (tornando-a unipessoal) e outro ato de transformação de tipo jurídico para EIRELI.

Um ótimo ano a todos!

Camila
Contadora
Gufo Carmine Organização Contábil
(11) 9-6905-6882

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.