x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.436

Matriz Curitiba filial em SP

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 07:24

Bom dia estou com uma dúvida.
Não sei se este é o procedimento correto.
Tenho uma empresa que tem a matriz em Curitiba, e quer abrir uma empresa na minha cidade Registro/SP.
O procedimento seria esse?
- A Matriz registra uma alteração contratual na JUCEPAR com abertura de filial em SP.
- Ela manda pra SP uma certidão simplificada e 1 copia da alteração (jucepar) original.
- Eu registro na JUCESP uma abertura de filial junto com a documentação que me foi enviada?
grato!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 08:33

Bom dia Hélcio!

Esse é o caminho, mas antes de tudo isso, você deverá:

A - Fazer uma consulta prévia junto à Receita Estadual e Prefeitura, para saber se no endereço que será a Filial não há impedimento (tipo zona que não pode ter comercio ou industria, já tenha uma inscrição estadual de outra empresa, etc.etc.etc)

B - Você não menciona o ramo de atividade, mas pode ser que dependa da liberação de algum órgão tipo CETESB, então verifique antes.


Estando tudo liberado vc procederá:

1 - A matriz faz uma alteração contratual, criando a Filial em SP, faz o DBE e depois de liberado, registra na Junta do PR.

2 - Envia para você uma via do contrato original (aqui em MG agora é tudo via eletrônico), certidão Simplificada da Junta PR e vc irá fazer um DBE criando a Filial em SP e quando for liberado dar entrada na JUCESP.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 08:38

Bom dia


Helcio é isso mesmo faz-se o registro com abertura da filial, na Junta Comercial da Matriz, depois com o documento original registrado mais a certidão simplificada, registra-se na Junta Comercial da localidade da filial, tem que gerar um dbe de abertura de filial antes.

Se ele te mandar duas vias originais registradas no PR voce tira uma cópia autenticada para somar três vias e registrar em SP

OBS: Se o a alterarão de abertura de filial vier consolidada dispensa-se o uso da certidão simplificada.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 17:31

Hélcio

Boa Tarde

Pode ser 1 original e 2 autenticadas ou 3 originais mesmo, da certidão simplicada também 1 original e 2 autenticadas, antes de enviar para jucesp verifique se na certidão simplificada consta essa abertura de filial ok

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.