x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.011

Saída de socio empresa ME

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 19:54

Boa tarde,

Necessito de algumas informações,

Eu sou sócio não administrador numa sociedade ME junto com outra pessoa (administrador) temos partes iguais (50% de participação). Na verdade eu não recebo nenhuma renda da empresa porque somente emprestei meu nome.
Agora resolvi deixar de fazer parte da sociedade e preciso saber os passos a seguir porque o contador da empresa não está me dando respostas.

Segundo o pouco que sei, o que devo fazer é a alteração do contrato social na Junta Comercial e depois registrar isso na Receita Federal, mas preciso ter certezas dos passos a seguir.

Então o que preciso saber é o seguinte:

1. É possível fazer o trámite da saída sem o contador? Se não for assim, existe alguma tabela dos custos que deveria pagar para um contador fazer pra mim?
2. Quais são os passos a seguir para a saída da sociedade?
3. Quais são os custos de taxas que teria que pagar?
4. Quanto tempo demora o tramite?

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Atenciosamente,
Gabriel

EUDES DE SOUZA BARBOSA

Eudes de Souza Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 20:37

BOA NOITE GABRIEL.

BEM NESSE CASO VOCÊ PODERIA CONTRATAR UM CONTADOR PARA FAZER ESSA TRAMITE PRA VOCÊ, SÓ QUE O SEU SÓCIO TAMBÉM TERÁ QUE ASSINAR O PROCESSO.
NESTE CASO BASTA FAZER UMA ALTERAÇÃO DE SÓCIO NUM ANEXO DO CONTRATO.

DIZENDO: " O SÓCIO GABRIEL...........SILVA CEDE AS COTAS DE 50% PARA O SÓCIO EXEMPLO...... SOUZA QUE SERA ADMITIDO NESSE CONTRATO. "

VOCÊ ASSINA, SEU SÓCIO E O NOVO SÓCIO. LEVA PARA JUNTA DO SEU ESTADO GERA O DBE E LEVA PARA A RECEITA FEDERAL OU A PRÓPRIA JUNTA MESMO RESOLVE.

DUVIDAS.

MANDE UMA E-MAIL PARA @Oculto
EUDES BARBOSA. CONTADOR E CONSULTOR.

SIM. OS CUSTOS VARIAM DE ESTADO PARA ESTADO MAS DEVE FICAR EM TORNO DE UNS MIL REAIS.

O TEMPO TAMBÉM VARIA NO MAXIMO 15 DIAS ESTA PRONTO.

E TEM QUE CONTRATAR UM CONTADOR.
DUVIDAS.

MANDE UMA E-MAIL PARA @Oculto
EUDES BARBOSA. CONTADOR E CONSULTOR

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 08:32

Gabriel

Bom dia,

só complementando o que nosso amigo Eudes falou, aqui no estado de são paulo o DBE tem que ser enviado junto com o processo de alteração para junta comercial (jucesp) lembrando se a empresa tiver inscrição estadual para gerar o DBE vai precisar da senha eletronica do posto fiscal ou o certificado digital da empresa

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:04

Boa tarde,

Muito obrigado pelas informações!,

Entendí. A empresa é de SP.

Mas uma dúvida,
Pode me dizer quais são as taxas que teria que pagar? Tem alguma tabela atualizada dos custos?

Obrigado,
Gabriel.-


Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:11

Boa tarde Gabriel!

Tem a taxa da JUCESP (em torno de 50,00), se tiver I.Estadual tem a GARE para pagar também, mas o valor que o colega Eudes passou de em torno de R$ 1.000,00 é muito alto...

Com certeza ele colocou o valor dos serviços do contador. ...

Mas uma coisa, se a empresa já tem contador, então ele é OBRIGADO a te fornecer as informações que voce necessita e também FAZER a alteração contratual, na minha opinião sem custos de mão de obra, apenas as taxas.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:58

Obrigado pelas respostas,

Obrigado Eduardo,
É isso mesmo o que eu quería saber.

Então, a contadora está me pedindo o seguinte pelas TAXAS:

Custo de taxas: R$ 1.287,00 (Nunca falou nada de custo de mão de obra, fala só taxas).

A gente ja está pagando mensualmente pelos servicõs contabeis R$300.

Qué deveria fazer neste caso?

Sds,
Gabriel

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 15:45

Boa tarde Gabriel!


É anti ético eu comentar sobre preços cobrados, mas caso você tenha dúvidas, consulte um outro escritório e veja quanto seria cobrado pelos mesmos serviços......


Mas de qualquer forma, esse Escritório está credenciado para sua empresa, então ele tem obrigações, como essa alteração por exemplo.

Se você achar valores menores, mostre para eles a diferença e peça para que os mesmos expliquem esses valores das TAXAS...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.