x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.577

MEI como Contador

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 10 janeiro 2016 | 21:31

Boa noite amigos,

É meu desejo em breve ser MEI como Contador e gostaria de tirar algumas dúvidas com relação ao assunto.

1) Na Carteira do CRC, que em breve vou tirar, contém o E-CPF? Se constar, com ela posso passar informações relacionada a folha de pagamento de meus futuros clientes do Simples Nacional, como GFIP, SEFIP, entre outras obrigações através da carteira? Tem algum limite de funcionários, por empresa ou individual, pra eu enviar essas declarações?

2) Se eu tiver clientes do Lucro Presumido, poderei passar essas informações também?

2) Necessito de NIT, CEI ou algo semelhante?

3) Irei pagar anuidade ao CRC como pessoa jurídica? Como pessoa física eu sei que irei pagar todo ano, mas com o MEI irei ter CNPJ, logo, vou pagar anuidade de pessoa jurídica também?


Grande abraço.

Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 8 anos Domingo | 10 janeiro 2016 | 23:01

Boa noite!

Não. O Certificado Digital e-CPF é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física)e permite realizar operações na internet com a mesma validade jurídica que o documento físico. Ele é pago.

Sim, você pagará anuidade pela empresa que abrir.

Abs

Donizete

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 10 janeiro 2016 | 23:31

Antônio Paulo Freire de Carvalho ,

Complementando a resposta do amigo Donizete, você ira abrir como mei seria interessante você ja colocar no seu certificado digital o seu cei, em vez do seu pis, que eo correto tambem, pois você ira prestar serviço para as emrpesas, so com o pis no e-cpf, o fisco entendera que você tem vinculo trabalhista com a empresa.

Se você for abrir o seu escritorio como mei você não pagara anuidade do escritorio, verifique com o crc da sua região. Você so pagara sua anuidade

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 22:20

Antônio Paulo Freire de Carvalho ,


E-cpf, so que antes você se cadastra no CEI é o Cadastro Específico do INSS, com eles podemos trabalhar como prestador de serviço.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.