x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.061

Alteração de endereço de cartório

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 15:21

Boa tarde!

Quando vou preencher o DBE para alteração de endereço e nome fantasia de um cartório de notas me pede número do ato legal. Que número seria esse? O único documento que tenho é um protocolo que o cartório enviou para o fórum, mas não tem número nenhum.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 16:57

Ivone, boa tarde!
Você conseguiu realizar a alteração de endereço? Estou com a mesma dúvida e ainda tem outra questão: não disponho de nenhum documento de registro para comprovação do endereço.
Maísa

Theila

Theila

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:38

Olá Ivone e Maisa.
Vocês podem me ajudar?Estou com um Cartório e preciso alterar o Nome Fantasia e o Cnae para o correto de atividades de Cartório onde o mesmo está com atividade Advocatícias, mas não estou conseguindo, pois pede o Viabilidade e não sei onde posso fazer esse Viabilidade, pois já fui informada que não posso utilizar o da Junta Comercial para isso, pois a Natureza diverge.
Agradeço desde já .

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 14:28

Boa tarde Theila,
No meu caso era uma alteração de endereço que consegui fazer.
Fiz o DBE e anexei uma declaração da Corregedoria, informando o novo endereço.
Não tive que fazer viabilidade.
Maísa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.