x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 515

Microempreendedor Individual. Formalizado, mas sem nunca ter

Thiago Fersouza

Thiago Fersouza

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 21:24

Olá,
Meu pai abriu um MEI no meu nome a uns quatro anos atrás, mas nunca deu início a um negócio e tão pouco gerou receita. Consequentemente, nunca preencheu o Relatório Mensal das Receitas, a Declaração Anual Simplificada e nem contribuiu com o Valor Fixo Mensal de R$ 45,00.

Agora que estou prestes as dar início a um empreendimento, quero utilizar esse mesmo MEI (que consta como ativo) e gostaria de saber se: o não preenchimento do Relatório Mensal, a Declaração Anual e Valor Fixo Mensal de todos esses anos, poderá me causar problemas - mesmo sem ter gerado receita alguma.

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 15:20

Boa tarde Thiago,

Não, somente terá que gerar a declaração atrasadas e isso terá multa, é baixo o valor mais tem e pagar as guias atrasadas. Ai você entra no portal do empreendedor e altera para a atividade que começara a exercer. teria problema se tivesse gerado receita e declarado um valor abaixo do real, mais não é o caso. É só deixar ela em dia e bola pra frente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.