x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 30.582

DBE para troca de sócio administrador

Estela Stasiak

Estela Stasiak

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 08:30

Bom dia,

Estou tentando criar um DBE para troca da qualificação do responsável perante o CNPJ ( evento 230 ).
São dois sócios, porém no contrato original somente um era sócio-administrador e também responsável perante o CNPJ.
Agora temos que trocar essa condição para o outro sócio, sendo ele o novo sócio-administrador.
O responsável permanece o mesmo mas na condição de sócio somente.
O DBE retorna com a seguinte verificação: " qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA ".

Obrigada.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 08:38

Bom dia Estela!

Você fez a alteração contratual alterando o sócio administrador?

Caso positivo, quando for fazer o CadSinc, exclua todos os sócios e inclua novamente, porem colocando o outro sócio como o responsável perante a Receita Federal.


Assim dará certo a alteração

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 08:40

Bom dia, Estela
Se eu entendi bem, você quer que o responsável pelo CNPJ seja somente sócio, isso não é permitido, no caso pode colocar o outro sócio como socio administrador também, então terá os dois como sócio-administrador, ou então terá que trocar o responsável perante o cnpj também

Alexsandro Martins

Alexsandro Martins

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 10:21

Bom dia Estela!

Acho que entendi sua pergunta, você deverá mudar também o código 202 Alteração de pessoa física perante o CNPJ e no QSA deverá escolher a opção alteração de dados do sócio administrador. Coloque o sócio administrador como responsável, inverta os códigos 49 por 22 e na emissão do DBE sairá o nome do sócio administrador- 49 que anteriormente era apenas sócio 22. "O sócio administrador é o que tem o poder de solicitar crédito, emitir cheque.... e o poder de assinatura".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.