x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.506

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 16:21

Pessoal boa tarde!

Estou com uma dúvida referente ao DBE. Estou fazendo um DBE de alteração do responsável legal da empresa é somente essa a alteração. Ao invés do representante assinar, pode ser alguém que tenha procuração da empresa? Dentro do DBE não me abre essa campo, pois tenho que colocar o nome do representante, mais quando imprimo o DBE aparece em branco a identificação do preposto, posso preencher a caneta o nome do procurador pra ele poder assinar?

Alguém poderia me ajudar?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 16:25

Boa tarde Camila!

No próprio CadSinc tem o evento do preposto, que você deve preencher e assim não terá erro.




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 16:28

Eduardo, não tem! Como nesse caso tenho que colocar o nome do novo representante legal, ele não deixa eu também colocar o nome do preposto. Não da certo eu preencher dentro do CadSinc. Será que se eu preencher a mão da certo?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:35

Bom dia Camila!

Veja bem, não pode ser à mão!

Você terá que fazer 2 DBE então.

O Primeiro é no evento 237 -> Indicação de Preposto

O Segundo é no evento 202 -> alteração do Responsável perante o CNPJ.




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:04

Oi Eduardo,

Acho que não dará certo ela se colocar como preposto primeiro, pois o novo representante é que terá que aceita-la como preposto dele, no caso o responsavel anterior poderia coloca-la, mas só que nao serveria como preposto para o novo não é?

Elizete

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 14:54

Camila,

seguem respostas:

Estou fazendo um DBE de alteração do responsável legal da empresa é somente essa a alteração. Ao invés do representante assinar, pode ser alguém que tenha procuração da empresa?

Sim, indique normalmente o nome do novo responsável no sistema. Quando o DBE for liberado, o procurador da empresa assinará e você enviará este DBE com firma reconhecida para a RF, com cópia autenticada da procuração, documento do procurador e do ato societário da empresa, para comprovar que o novo responsável é membro da mesma.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 14:57

Boa tarde Elizete!

Então, pode ser mesmo conforme vc postou. 1º Alteração Responsável e 2º Indicação Preposto

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.