x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 846

Alteração de Quadro de Sócios

Monica Fernanda Mota de Oliveira

Monica Fernanda Mota de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 00:53

Boa Noite amigos


Tenho uma cliente (Pessoa Física) que vendeu uma empresa em 27/08/2010 e o contrato está devidamente registrado na Jucesp. Porém, o nome dela ainda consta no site da Receita Federal como sócio administrador, preenchi o Cadastro Sincronizado Nacional , mas está dando erro as seguintes mensagens de erro:

SEFAZ-SP

***Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
***O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.
***Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Não localizada

Verifiquei no Site do Sefaz SP e a empresa consta como inapta desde 09/09/2010, como resolvo essa situação, tenho que solicitar uma no Inscrição Estadual? No site do Sefaz ela também consta como sócia, o único lugar que aparece a alteração é na Jucesp. Será que consigo resolver essa situação somente com a senha PFE ou preciso de Certificado Digital?

Observação: A empresa fisicamente não existe mais e minha cliente não tem contato com as compradoras

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 07:10

Bom dia Monica!

O correto é você ir na SEFAZ com o contrato registrado na JUCESP para que eles façam a regularização, já que o problema que aconteceu é que mesmo pelo CadSinc ter sido feito corretamente, na SEFAZ eles não alteraram.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Monica Fernanda Mota de Oliveira

Monica Fernanda Mota de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:42

Erros FCPJ

***Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores. Resolvido

***O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. Resolvido

***Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Não localizada Vou no Posto Fiscal

Obrigada Eduardo vou no Posto Fiscal e depois posto o resultado aqui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.