x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 510

Como é feita a alteração de Micro Empresa para MEI?

RAQUEL CLETSA UGOSKI DA MOTA OLIVEIRA

Raquel Cletsa Ugoski da Mota Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:49

Olá, como é feita a alteração de Micro Empresa para MEI? Sei que o prazo é só mais essa semana, e na duvida agora decidi terntar migrar, minha empresa foi aberta em junho de 2015, mas ainda não houve faturamento, esse mês entramos para o simples, e agora queria ver se conseguia fazer essa migração, no portal do simples vi que tenha a opção de requadramento para SIMEI, mas será que é necessário uma alteração junto a Junto comercial do meu estado? Alguma instrução?

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 17:37

Boa tarde Raquel Olveira,

Se você é um "Empresário Individual" com registro na Junta, precisa fazer uma alteração contratual anexando o certificado de MEI.
São dois procedimento em um, mas antes de qualquer coisa você precisa se enquadrar no portal do empreendedor.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.