x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 11.000

Alteração de socio no contrato social e registro na JUCEC

ELISANGELA FARIAS

Elisangela Farias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:58

Boa Tarde

Preciso de ajuda, alguém por favor me ajude .... preciso registrar uma alteração ( retirada e inclusão de sócio) do contrato social de uma empresa Optante do Simples e no site da JUCEC na viabilidade não tem essa opção de alteração...alguém sabe me dizer como faço pra registrar essa alteração na JUCEC?... como agora é obrigatório essa integralização de JUNTA COMERCIAL e RF... não sei onde me orientar...Ficarei muito grata se alguém me disser como faço.
Elisângela Farias

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:11

Boa Tarde Elisangela,

Se vc já fez a alteração dos sócios no contrato social, vc deve fazer o cadastro web fazendo a saída de um primeiro e depois a entrada do outro no mesmo processo, depois vc junta o restante da documentação e da entrada no órgão competente.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:45

Oi Elizangela,

So vou comentar uns detalhes, para voce naõ esquecer, ao fazer o DBE, NÃO PRECISA MAIS RECONHECER A ASSINATURA DO RESPONSÁVEL, e não esqueça de quando for fazer o QS, tiar o socio com seu percentual e ao colocar o novo colocar o percentual que atinja os 100% para não divergir e ser devolvido o processo. Precisa reconhecer as assinaturas dos socios na alteração, não esqueça.
Somente isto,

Obrigada,

Elizete

ELISANGELA FARIAS

Elisangela Farias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:46

Obrigada Sr. Marcelo e Sr. Alexandre...
O contrato social já foi alterado e autenticado em cartório... estou querendo registrar essa alteração na JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO CEARA ( JUCEC )... na receita sei que é feito uma DBE alterando QSA, minha dúvida é no site da JUCEC ... preciso fazer uma viabilidade ? lá nas opções de alteração não existe alteração por mudança de sócios...alias nem sei se é preciso fazer essa viabilidade...deduzi que seria, mas pelo que já pesquisei, basta fazer uma DBE alterando o QSA e anexar uma cópia autenticada do contrato social já alterado e levar pra JUCEC... é isso mesmo? desculpa a insistência em saber passo a passo...
Obrigada,

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 17:08

Boa tarde Elisangela Farias,

Normalmente nos sites das Juntas você não vai encontrar a opção de "alteração de sócios" o mais provável que vai aparecer é "alteração do QSA".
Na RFB você faz essa alteração pelo link https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do



Att,

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
ELISANGELA FARIAS

Elisangela Farias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 12:42

Bom dia
Quero agradece a todos que me ajudaram... resolvi o meu problema e com as digas que me deram ficou tudo menos difícil, realmente não precisa fazer a viabilidade, mais é feito no site da JUCEC , clica INTREGRALIZADOR, Nova FCR-RE, seleciona a Natureza Jurídica da empresa, seleciona o ATO que no meu caso foi 002 ( Alteração ), seleciona o Evento que no meu casso foi o 021, ignoro o preencimento da viabilidade avanço e preencho os dados das alterações e inclusões de sócios,fecha o processo imprime o FNE/RE ( Dados/Capa e Check List) depois entra no site da RF - no Coleta Web - Pessoa Juridica - Alteração Cadastral - FCPJ - eventos ( que no meu caso foi o 202 e 247 ) , preencho todos os dados com as devidas alterações, inclusão e exclusão de sócios (QSA), fecho o processe e transmito...
Valeu gente... abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.