x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.034

Seguro Desemprego e MEI

Renata alves

Renata Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 17:26

Boa tarde, fui demitida do meu emprego em 27/11/2015. Dei entrada no seguro desemprego no dia 12/01/2016 e me informaram que eu tinha que fazer restituição de uma parcela que recebi indevida, lançaram um boleto pra eu pagar e que no dia 12/02/2016 eu receberia a primeira parcela normalmente. Hoje vi no jornal que quem tem uma MEI nao pode receber o seguro desemprego, lembrei que abri uma MEI em julho/2015, porem esta inativa, nunca emiti notas e faz 2 meses que não pago as DAS da empresa. Queria saber se tem algo que eu possa fazer, dar baixa na empresa, pra receber o seguro? Estou com medo de pagar a guia pra restituir e ainda sim nao receber o meu seguro desemprego.

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 18:09

Renata, boa tarde


A Sempre uma expectativa que de certo, mas você deveria ter baixado a sua MEI antes de ter dado entrada no seguro, ai sim você conseguiria receber normal, agora com a entrada já homologada, só resta tentar.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
g patricia de almeida

G Patricia de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 10:32

ola , no ultimo dia do meu aviso previo abri uma mei pela internet pela manha e dei baixa no final da tarde . Ainda não dei entrada no fgts e nem seguro desemprego . Terei direito a 5 parcelas , corro o risco de não receber meu sd ou dele ser cortado em alguma parcela por cauxa disto? e outra pergunta , irei receber cobrança de DAS por ter ficado aberta a empresa apenas algumas horas? pela atenção sou grata!

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 10:42

G Patricia,

Como você abriu e baixou a empresa talvez você consiga receber,terá que pagar o das do mês de abertura, primeiro de entrada no seus benefícios e depois você paga

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
g patricia de almeida

G Patricia de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:48

Obrigada Alan, e só mais uma dúvida: abri a mei e cancelei no mesmo dia (29/01) , hoje 02/02 consultei o pgmei e consta que "o contribuinte não optante pelo simei" , vc disse que dou entrada depois eu pago. Como vou saber que tenho debito ? consultei e consta "o contribuinte não optante pelo simei" ???? obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.