x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 443

Alteração atividade MEI

Giovani M

Giovani M

Iniciante DIVISÃO 1, Instrutor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:44

Olá, tenho cadastro no MEI como instrutor de cursos gerenciais. Iniciei nova atividade relacionada a fabricação de pizzas artesanais, entregue pré-pronta na residência do cliente. A fabricação inicialmente está sendo feita em minha residência.

a) posso incluir também esta atividade junto ao meu CNPJ de MEI atual ? Pelo que vi o código seria 5620-1/04, correto ?

b) por esta nova atividade ser na área alimentícia, incorro em algum problema por estar produzindo em casa ? Vi que junto à ANVISA não é necessário registro por ser produto artesanal comercializado diretamente ao consumidor final. Isto isenta do pedido de alvará sanitário e inspeção municipal ?

c) a atividade de instrutor está inativa desde fev/2013. Há alguma forma de solicitar isenção do pagamento das taxas do MEI retroativas ?

Desde já agradeço a ajuda e esclarecimentos,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.