x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 797

Posso ser Empresário Individual e Não ser ME?

Oswaldo Celso S Junior

Oswaldo Celso s Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Engenheiro(a) Agrônomo
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 21:21

Pessoal, fui desenquadrado do MEI, hoje já estou no meu sistema com EI, gostaria de permanecer no EI. Quais as diferenças pro IE e pra ME?

Estou confuso e não consigo achar essa resposta! Pois a empresa só tem Eu, nem mais um sócio ou funcionário! Posso manter assim?

Como vou recolher meus impostos? Etc...


Obrigado!

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 08:46

Bom dia,

olha ao meu ver unica diferença que tem, é que quando você enquadra ela em ME, você esta dizendo que a sua empresa é uma microempresa, ou seja faturamento até 360.000,00.

Agora para você recolher seu imposto como foi desenquadrado, eu aconselho a procurar um contador, para fazer a contabilidade de sua empresa, coisa que não era necessaria como MEI. realizar o desenquadramento na JUNTA tambem.

Espero ter ajudado.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 09:02

Bom dia Oswaldo,

Quando a empresa não estiver enquadrada como ME, ela estará na condição de empresa normal pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.
Pelo que voce explicou, voce esta enquadrado em Lucro presumido, onde se presumi ja o valor dos impostos, pela sua receita, voce terá que ser assistido por um contador, pois terá várias obrigações acessorias e os trabalhos normais de apurar os impostos mensais e apresentações de declarações, a sua tributação será em torno de 12% de seu faturamento se for prestador de serviço, isto se faturar até R$-120.000, 00 no ano e se ultrapassar este valor, vai para mais ou menos 15% do seu faturamento.

Espero ter ajudado.

Elizete

Fernanda Medeiros

Fernanda Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 09:08

Ola bom dia,

O fato de ser 1 sócio apenas te faz tornar Eirelli.

Fernanda Medeiros
Contadora
CRC/DF 026578
" Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.