x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.048

Baixa de empresa

Renato Silveira de Moura

Renato Silveira de Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 14:48

Boa tarde,

Não sou contador, possuo uma empresa ME no regime do Simples Nacional e gostaria de estar dando baixa na mesma (fechamento definitivo), porém possuo algumas dúvidas, entrei com o processo no site https://www.empresasimples.gov.br onde o processo dizem ser mais facil e rapido. Minha empresa esta registrada na Jucesp - SP.
Gostaria de saber se antes de entrar com o processo no site empresa simples preciso realizar a baixa no órgão estadual (Jucesp) ou se não é necessário e também se existe uma ordem de passos para que a empresa seja fechada.

Desde já agradeço.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:56

Boa tarde Renato,

Para se baixar uma empresa voce pode seguir desta forma:

1- Faça o distrato social, se for ltda, todos os socios terão que assinar, e terá que reconhecer as assinaturas.
2- Juntamente com o distrato voce pedirá tambem a baixa do CNPJ, atraves da coleta Web, nos programas de empresa da receita federal, inclusive não precisa reconhecer mais a assinatura do socio responsável, somente assine e protocole junto com o distrato na JUCESP.
3- A baixa da inscrição estadual voce baixa tambem pelo site da Receita estadual, e leva os documentos que saem pelo site na Receita estadual para efetivarem a baixa, juntamente com os documentos que la no papel solicita. Isto se a empresa possui inscrição , pois prestadoras de serviços não possui.
4- Faça a baixa na Prefeitura, do Alvará de localização, entre no site da mesma e preencha o requerimento, com o alvará original e uma copia autenticada do distrato e protocole juntoa prefeitura.

Basicamente estes são os passos.

Espero ter ajudado.

Elizete

Iranilson Machado