x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 689

Anderson Silva

Anderson Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sábado | 30 janeiro 2016 | 23:52

Caros Colegas,

sou novo no mercado como contador, onde vinha fazendo contabilidade de empresas enquadradas no regime de tributação Simples Nacional. .. a pouco tempo assumi a responsabilidade de uma empresa no regime normal de tributação, todavia, nunca tive essa experiencia, surgiram as dúvidas...a sociedade está com novos planos, tais como, ampliar suas instalações com um novo empreendimento no qual vão construir um barracão para futuras instalações.

A sociedade quer viabilizar gastos para essa nova fase, questão sugerida é a contratação de pessoa física para a construção do barracão(Já liberado para o investimento)... o questionamento seria, contratação ou não de empresa terceirizada e/ou pessoas físicas para construção.

"posso contratar pessoa física para o investimento e fazer o cadastro no INSS dessas pessoas como CEI ? Existe outra alternativa que eu possa mostrar aos gestores em custear essa obra? quais percentuais eu teria? estou meio perdido nesta questão"

Li muito artigos e me deixaram na duvida,

Desde já agradeço a compreensão,

Obrigado a Todos!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.