x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 11.139

Baixa I. Estadual Evento 604

RICARDO FELIX DOS SANTOS

Ricardo Felix dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 17:36

Olá Caros colegas boa tarde

Estou com uma dificuldade imensa em baixar uma I.Estadual, pois a empresa já foi alterada para serviços, e o CNAE 81.30-3-00 é isenta da .I.Estadual, desde outubro de 2015 estou enviando o evento 604 não estava tendo bom exito já fui na receita, já fui na secretaria da fazenda, a mensagem é RFB A situação do CNPJ perante o Estado/Município não permite a prática deste evento. Por favor se alguém puder me ajudar com essa informação eu agradeço. O que é enviar off line?

RICARDO FELIX DOS SANTOS

Ricardo Felix dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 11:15

Olá Andreia, a inscrição estadual não esta ativa, pois entrou 02 empresa no escritório com o mesmo peso e a mesma medida, pois são parentes (tio e sobrinho), são as mesmas atividades e mesmo assunto, estavam largado e veio no mes de d outubro/2015. Fui avaliar a situação das empresa aparentemente não era nada difícil porem fui a sefaz e pegar informações das empresa, fiz os procedimentos enviei o 604 para baixa exclusiva no estado (PGD), e a empresa do sobrinho passou como uma pena leve, transmitir sem nenhum problema mas a outra empresa do tio tá barrando direto. Já fui mais de 300 mil vezes na secretaria da fazenda e joga a culpa na receita. A receita não sabe nem explicar por que não chega para a sefaz. Fui na sefaz o próprio fiscal me disse que da parte dele esta tudo certo e joga pra receita descasca o abacaxi. E agora eu fico neste jogo de empurra empurra.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 12:31

Boa Tarde Ricardo,

Para você cancelar está inscrição você precisa entrar com um pedido para ativar a inscrição estadual para fins de encerramento da inscrição estadual e após entrar com pedido de baixa.
Somente o Sefaz poderá resolver pra você., a receita federal não poderá lhe auxiliar.
Já peguei um caso desses eles deixam a empresa ativa por uns 5 dias, então assim que conseguir já faz o pedido de baixa.
Espero ter lhe auxiliado, qualquer dúvida fico a disposição.

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 13:04

Boa tarde Ricardo Felix dos Santos,

Esse procedimento de baixa Estadual é feito no SEFAZ mesmo, só que para baixar a empresa precisa estar "ativa" e não "cancelada"
Tente contato com outro funcionário mais atualizado, somente o Estado vai poder ajudar.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
RICARDO FELIX DOS SANTOS

Ricardo Felix dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 13:10

Caros colegas obrigado por me responder estou muito satisfeito, veja eu tenho um caso que enviei o pgd 604 da empresa do sobrinho estava na mesma questão com a i.estadual inapta enviei o o pgd 604 passou pela receita e a receita enviou para a sefaz que logo baixou. Eu segui os mesmos critérios e enviei o pgd 604 mas esta dando uma canseira.

Aryane Amaral

Aryane Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 10:07

Bom dia!
Aproveitando este tópico... Estou fazendo uma alteração de atividade e de endereço, a empresa deixará de ser comércio e passará a ser apenas prestação de serviços, como devo fazer para baixar a I.E. neste caso?
Somente transmitindo o DBE de alteração de atividade é suficiente ou devo fazer dois procedimentos?
Muito obrigada.

"Se você pensa que pode, ou que não pode, você está certo." - Henry Ford

Att.,

Aryane Amaral
Assistente Jurídico - Societário
Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 08:33

Aryane, bom dia!

Neste caso, algumas Inspetorias Estaduais já tem o sincronismo de Baixar a I.E automaticamente pois entende que, com a mudança de atividade a I.E torna-se desnecessária.

Porém, no seu caso, aproveitaria o DBE e já informaria o Evento de Baixa Exclusiva no Estado.

Espero ter ajudado.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 09:10

Aryane Amaral, Bom dia!

Se por acaso não ocorrer como o nosso amigo Davi Menezes disse, da I.E. ser baixada automaticamente pelo fato da empresa não ter mais necessidade.
Você deve transmitir primeiro um DBE de alteração de atividade e só depois transmitir um DBE de baixa exclusiva no estado, pois no mesmo DBE como citado acima não é possível, pelo fato de um ser de "Alteração cadastral" e o outro ser de "Pedido de Baixa".


Att.

Aryane Amaral

Aryane Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:04

Davi e Renan, boa tarde.

Obrigada pela ajuda, vou tentar.

"Se você pensa que pode, ou que não pode, você está certo." - Henry Ford

Att.,

Aryane Amaral
Assistente Jurídico - Societário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.