x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.555

EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 21:57

Boa noite prezados consultores, uma empresa associação privada expirou a ata em julho/2015. Pergunta-se: agora é só fazer outra com data atualizada? Outra dúvida é sobre a alteração de um suplente precisa alterar ou informar algo mais na ata devido essa alteração. Após colhidas as assinaturas e só levar no cartorio e dar entrada na ata? Obrigado pela atenção.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2016 | 14:45

Boa Tarde Sr. Emilson

SIM, o Sr. fará outra ata, colocará a alteração do suplente, e colherá as assinaturas para registrar no cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.
Perante a RFB, creio que não precisará informar nada, pois geralmente comunicamos somente o presidente e o vice. Agora se foi comunicado tb o suplente, o Sr. terá que comunicar tbem junto a RFB.

Elizete

EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 23:45

boa noite elisete, obrigado pela resposta! já entendi a resposta, mais só mais uma pergunta, voce por acaso tem um modelo para me enviar, ou pode me informar se tem que informar na ata que houve esta alteração, ou seja, algum texto escrito a devida alteração de um membro do conselho. mais uma vez obrigado pela atenção.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:28

Bom dia Sr. Emilson

Vou te enviar um modelo. Encima deste o Sr. modifique conforme necessidade.


ATA DE ELEIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E POSSE PARA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DIGITAIS, ABRADI-DF

Aos 20 dias do mês de janeiro as 10:30, em segunda chamada, atendendo a convocação para reunião extraordinária, nesta cidade no SIG – Qd. 04 – Ed. Barão de Mauá – sala 215, reuniram-se os associados da ABRADI-DF e assinados na relação de presenças anexa, nos termos do estatuto em vigor, para deliberarem quanto a:

1)- SUBSTITUIÇÃO ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA EXECUTIVA

Para presidir os trabalhos foi indicado por aclamação a Presidenta Adriana Moya, que escolheu a mim André Sabioni, para secretariá-la.

Com a palavra a senhora Presidenta, comunica a vacância de três Diretorias; Tesouraria, Comercial e Marketing e Mídia e Eventos. Atendendo ao pedido de saída dos Diretores: André Sabioni Diretor Tesoureiro, Moriael Paiva Diretor Comercial e Marketing e Fernanda Meirelles Diretora de Mídia e Eventos, ressaltando o brilhante trabalho dos mesmos e apresenta à Assembléia os candidatos, aos cargos ora vagos, dando inicio do pleito eletivo, e após a contagem dos votos presenciado por todos, foi apresentado pela senhora Presidenta o resultado, ficando assim composta a Diretoria Executiva da entidade:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidenta – Sra. Adriana Moya

Vice- presidente – Sr. Eliel Allebrandt

Diretor de Mídia e Eventos – Sra. Wanessa Spiess

Tesoureiro – Sr. Roberto Constante

Diretor Comercial e Marketing – Sr. Bernardo Fernandez

Diretor de Ética e Pesquisa - Sr. Fernando Aquino


E, por fim, o Presidente, declara que as deliberações tomadas na reunião em questão, observaram rigorosamente, o quorum previsto no estatuto social em vigor, e dá posse aos eleitos, para a gestão do Biênio 2012/2014 em substituição aos Diretores eleitos em 09/07/2012. Ficou decidido também que cabe ao novo Diretor Tesoureiro, comunicar e conduzir junto ao Banco Santander, onde esta associação tem conta, e também junto aos órgãos da administração pública como Receita Federal e Estadual, Junta Comercial e demais instituições que devam ser comunicadas, a substituição na Diretoria de Tesouraria. Passando a palavra para quem quisesse se manifestar e, na ausência de manifesto, como nada mais havia para ser tratado, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente reunião, determinando a mim, que servi como secretário, que lavrasse a presente ata e a levasse a registro junto aos órgãos públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários. A presente segue assinada por mim e pelo Presidente e por todos os eleitos, como sinal de aprovação.


Elizete

EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:44

bom dia elisete, obrigado pela atenção, a minha dúvida não com relação a saida de diretores ou presidente, mais sim com a saida de um conselheiro ou suplente. a ata esta pronta, observei que não consta nenhuma observação sobre a saida de um conselheiro/suplente. o cartorio rcpjrj não tem modelo no site, por isso estou pedindo ajuda para não perder tempo de ida e volta ao cartorio. mais uma vez se voce puder me envia um modelo de saida de conselheiro/suplente, ou o texto a colocar na ata. obrigado!

att emilson

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 11:06

Oi Sr. Emilson.

Tenta no google se o sr. acha algum modelo, pois aqui naõ possuo nenhum.
E so colocar ATA DE SUBSTITUIÇÃO DE CONSELHEIRO OU MEMBRO.
1- SUBSTITUIÇÃO DE CONSELHEIRO OU MEMBRO

Inicia dizendo que O Presidente comunica que membro sr. tal saiu e será substituido pelo sr. tal, o qual foi escolhido pelos demais membros da dirtetoria, não sendo necessário eleição. ou se foi feito eleição o SR. COLOCARIA QUE FOI FEITO E OBTEVE A APROVAÇÃO DOS MEMBROS.

E DEPOIS FINALIZA usando mais ou menos o ultimo paragrafo do modelo que te enviei.

Espero te-lo ajudado

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.