x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 238

acessos 187.417

DBE com pendência

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 17:51

Olá Lilian Mendonça!

Ainda não tive a oportunidade de fazer esse tipo de alteração, mas caso tivesse eu marcaria a opção "Dados Cadastrais/Situações Especiais" e também "Quadro de Sócios e Administradores - QSA".

Depois preencheria todos os campos disponíveis e depois em "Quadro de Sócios" eu selecionaria a opção "Alteração de dados do sócio/administrador", no campo natureza do evento.

Espero ter lhe ajudado.

Leandro Melo
[email protected]
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 23:44

Rogerio, boa noite!

As vezes demora um pouco para sair do DBE, geralmente a SEF é o orgão que mais demora a soltar a liberação.

Te aconselho a você entrar em contato com a SEFAZ/SP e peça para verificar o andamento do seu processo. As vezes tem alguma pendência no referido orgão que eles não informam no andamento processual no Cadastro Sincronizado. As vezes isso acontece comigo.

Espero ter lhe ajudado!

Leandro Melo
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 00:56

Rogerio Galluzzi Turchetto

você fez o o envio via pgd até aí ok., porém seu processo está sendo analizado no sefaz ou seja como está conseguindo chegar nésta informação sem o código de acesso???

já aconteceu de eu esquecer de imprimir o dbe.

verifiquê direitinho

qualquer dúvida retorna

marcelo

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 09:14

Bom dia

Enviei um novo pedido de CNPJ pela internet. Solicitação Inscrição de Primeiro Estabelecimento, pela consulta foi gerado o DBE e encaminhei a RFB o DBE assinado e a cópia autenticada do contrato social. Mas para minha surpresa me responderam:

"Certidão expedida pelo órgão de registro não encaminhada"

Alguém sabe me informar se mudou alguma coisa na entrega da documentação? O que seria?


Lílian Mendonça de Oliveira

Lílian Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 09:24

Bom Dia Camila,

Aqui no Es, não mudou em nada continua a mesma coisa. Entregamos a DBE assinada e reconhecida firma e a cópia autenticada do contrato social.

Tenho para mim que neste caso você deverá ir até a Receita levando uma cópia do DBE e solicitar uma explicação. Já que não teve nenhuma alteração.

Espero ter ajudado!

Lílian Mendonça de Oliveira
LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 09:35

Bom dia Camila,

Nunca vi esta mensagem, o correto é vc ir até a Receita e procurar saber no plantão fiscal, e por favor nos informe.

Att.

Luciano Alves

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 16:27

Boa tarde a todos. Fui a receita federal e conforme orientação do atendente temos que anexar junto ao processo a declaração de ME (Microempresa) mesmo que o nome empresarial na abertura da inscrição não use a denominação - ME. Enfim, terei que refazer o processo novamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 17:57

Boa Tarde,

Camila,

Obrigado pela informação e fico contente por ter resolvido o problema, mas a forma como a receita elaborou a exigencia foi totalmente equivocada o documento exigido é uma Declaração e não uma Certidão. Já tive problemas deste tipo, as vezes acabo esquecendo de juntar mas a Receita Federal aqui a exigencia é o seguinte : Razão Diverge com a FDC.

Att.

Luciano Alves

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 18:57

Camila, boa noite!

Apesar de que alguns procedimentos em MG são diferentes de SP, acho que você não vai precisar fazer todo o processo novamente.

Essa declaração de ME você mesmo a preenche ou a JUCESP que lhe fornece?

Leandro Melo
[email protected]
Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 08:22

Bom dia,

A declaração de ME é emitida pela JUCESP, protocolada juntamente com o Contrato Social da empresa, porém essa exigência partiu agora, pois que eu me lembre não encaminhava tal declaração. Mas conforme o atendente da receita, não é possível reabrir o processo. Sendo necessário o envio dos dados novamente e anexar o contrato, declaração de ME e o DBE assinado.

IVETE INES MALINSKI NERY

Ivete Ines Malinski Nery

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 09:33

Bom Dia,

Estou realizando o cadastro da empresa na junta comercial e enviei pra Receita federal pra gerar o CNPJ, anexei a DBE com a documentação, porém o cadastro da Junta entrou em exigencia e tive que fazer algumas alterações, enviei novamente pra Receita, porém não gerou o novo DBE, informando que existia um com os mesmos dados(teve somente alteração de capital e CNAE secundario), na Junta está liberado, porém não gerou o CNPJ, dúvida qual o procedimento, devo enviar novamente pra Receita com a data do evento e nº do NIRE pra gerar o DBE e dados corretos?

Att
Ivete Nery

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:42

Bom dia Ivete Nery,

Não entendi muito bem a sua pergunta, mas vamos lá.

Se a junta já registrou o contrato social e vc solicitou o CNPJ, e já enviou o contrato junto com o DBE, sim vc terá que esperar a posição da Receita, com deferimento ou indeferimento para que vc solicite a alteração.

Portanto se a Receita ainda não se posicionou aconselho a aguardar para que seja gerado o CNPJ para que depois vc solicite a alteração.

Espero ter ajudado.

Att.

Luciano Alves

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 18:18

Boa tarde Pessoal,

Fiz uma abertura de empresa e registrei na receita federal, porem coloquei os cnaes na ordem errada e quando fui alterar (utilizando o Contrato Social de Constituição, pois não há alteração contratual) recebi a mensagem de erro da Receita:
RFB Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

verifiquei e a data está correta, como devo proceder?

grato.

IVETE INES MALINSKI NERY

Ivete Ines Malinski Nery

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 19:25

Boa Tarde Jefferson,

Acredito que neste caso não seria uma alteração contratual, mas um registro inicial de empresa, para gerar o DBE deverá ser enviado novamente a FCPJ pra RF com os dados corretos da empresa como registro inicial da empresa.

Espero ter ajudado!!

Ivete

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 10:18

Bom dia Jefferson,

Para a retificação mencionada, a forma que vc fez é a correta porém se vc verificou que a data da solicitação é a mesma data de abertura que se encontra do lado superior direito do CNPJ que é a mesma perfurada no contrato, vai até o plantão fiscal da Receita Federal para saber o PORQUÊ do indeferimento.

Espero ter ajudado.

Att.

Luciano Alves

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 15:43

Boa tarde pessoal, estou fazendo alteracao de socios no DBE, e aparece o segte erro.
RFB
Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa . Ja vi e revi mas esta correto, alguem pode me ajudar??

Solange

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 17:20

Boa Tarde Solange,

Isso não deveria acontecer mas acontece Então faça o seguinte :

selecione o evento 247 - alteração de capital social (mesmo que no contrato não haja esta alteração) assim é certo que vc consiga sanar esta pendencia. Já aconteceu comigo algumas vezes mas agora já aprendi.

Abs.

Luciano Alves

Aércio Fernando Bocolli

Aércio Fernando Bocolli

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 18:38

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vcs....enviei a DBE sobre a criação de uma filial e inclusão de sócio...isso foi dia 18/01 e ainda se encontra dessa forma,

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[18/01/2012 - 19:08:53]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[18/01/2012 - 19:08:53]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

Não sei se ocorreu algum problema, enfim estou esperando alguma mudança.

obrigado
Att
Aércio

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 22:38

Olá, Aércio!
Voce transmitiu uma solicitação à RFB, certo? Agora está disponivel para voce imprimir o DBE. Se for isso voce vai imprimir este documento, o responsável pelo CNPJ vai assinar,reconhecer firma e voce vai enviar para a receita federal com os demais documentos exigidos, ou seja, cópia autenticada da alteração devidamente registrada na junta comercial ou cartório, do Contrato Social, cópias do RG/CPF, comprovante de endereço dos sócios e da empresa. Se não for o que voce precisa, poste novamente para que possamos ajudá-lo.

Aércio Fernando Bocolli

Aércio Fernando Bocolli

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 10:36

Bom dia Adalgisa,


Ok..eu imprimi a DBE e enviei para a RFB juntamente com o Ctro Social, o andamento do processo dará somente após a chegada dos documentos junto RFB? qual o normal de tempo para sair um novo CNPJ? Pois nunca tinha realizado esse procedimento..


Agradeço pela atenção,

Abraço

Att
Aércio

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:07

bom dia Aércio.
Exatamente isso. Mas se voce mandou dia 18/01, está demorando para receita enviar uma resposta.
Como voce enviou? Via correio ou entregou pessoalmente?
Seja como for, é bom verificar junto à Receita o motivo da demora.
Pois quando a Receita recebe a documentação logo ela manda mensagem que recebeu e está sendo objeto de verificações.
Qualquer novidade, manda mensagem.
Boa sorte!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 16:54

Olá, estou com problema para abrir um cnpj filial de uma igreja. o Dbe foi inderefido por que a >> Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo. A data que eu coloquei é a data informada na ata, por favor me diga qual é esta data?
já fiz duas vezes e deu a mesma mensagem. Estou na dúvida se tenho que colocar a data que esta no selo do cartorio, ou do dia que eu fiz o dbe.

Marconi de Freitas Almeida

Marconi de Freitas Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 22:20

Prezados colegas,
enviei todo o processo de constituição de uma microempresa para junta comercial que deferiu e enviou para receita, porém a RFB indeferiu o meu pedido de CNPJ pelo motivo abaixo:

"Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
JUNTA-PE
Atividade(s) econômica(s) secundária(s) informada(s) na FCPJ não consta(m) do ato constitutivo/alterador. "

será que eu posso enviar novamente um DBE retirando a atividade secundária que não coloquei no contrato a receita libera o CNPJ?
desde já agradeço!

Página 4 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.