x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 238

acessos 187.417

DBE com pendência

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:29

Tatiana,

Qualquer tipo de evento perante a Receita Federal sempre será a data do registro, Portanto pode colocar a data do selo do dia do registro. (Dia do registro e não da prenotação) que com certeza irá ser Deferido.

Abs.

Luciano Alves

Lia Rossana

Lia Rossana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 14:24

Olá Pessoal,
sabem me dizer se não há mais o DBE? fiz uma alteração do quadro societário e na consulta ao andamento do processo aparece "foi gerado DBE e protocolo de transmissão". So que na página seguinte aparece apenas protocolo de transmissão e etiqueta de endereçamento. No protocolo de transmissão vem escrito "este documento foi assinado com o certificado xxxx (meu CPF). Quer dizer que não existe mais o DBE onde o sócio assinava?
obrigada e aguardo resposta

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:07

Ola boa tarde! Preciso alterar a Diretoria de uma Associação, e estou tendo dificuldades com o cadsinc, pois não sei qual evento coloco para este tipo de alteração ou se é somente o QSA! Alguem pode me ajudar?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
CAVALCANTE

Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 18:40

Boa tarde,

Estou querendo fazer a inscrição de Empresário na junta comercial, e como aqui no meu Estado Pará a a junta comercial tem convenio com a Receita, antes de encaminhar a junta comercial o requerimento de empresário resolvi enviar o CNPJ através do cadastro sincronizado com o objetivo de ser gerado o DBE e eu levar tudo de uma vez só a junta comercial(requerimento de inscrição do empresário, enquadramento em ME e o DBE).

Porém ao consultar pedido do CNPJ na receita, verifiquei que ao invés de sair o DBE , a receita encaminhou para a SEFIN.
E agora, como faço? eu preciso do DBE para arquivar na junta.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 09:29

Bom dia Cavalcante,

O primeiro passo é abrir a empresa na Junta, não tem como vc pular este tramite pois é o inicio para abrir uma empresa.

Att.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 09:34

Bom dia a Todos,

Preciso saber se tem como adequar e cancelar uma empresa num mesmo contrato. A empresa está parada a mais de 10 anos preciso cancelar porém não está adequada ao novo código civil. Se puder alguém pode me enviar um modelo?

DANIEL GARCEZ RIBEIRO

Daniel Garcez Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 12:29

Boa tarde pessoal, sou presidente de uma associação pública, sem fins lucrativos e sem funcionários que foi registrada em cartório no ano de 2008, mas somente agora, em 2012, fiz o pedido e já possuo cadastro no CNPJ. A minha dúvida é se a associação gerou alguma pendência tributária com RFB neste período que não teve o CNPJ. Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 13:54

Boa Tarde Daniel,

Como vc disse a associação foi registrada em 2008 e o cnpj solicitado em 2012 mas no registro do CNPJ a data de inicio é a data do registro na criação da associação ou seja 2008. Portanto independentemente do cnpj solicitado agora as obrigações acessorias de 2009 / 2010 / 2011 são obrigatorias. Para a regularização entregua as declarações inativas deste periodo para sanar as pendencias. Com a entrega ira gerar a multa por atraso que é R$ 200,00 cada periodo, mas com o pagamento antecipado há um desconto de 50% sendo assim R$ 100,00 por periodo totalizando R$ 300,00.

Espero ter ajudado.

Att.

Luciano Alves

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 16:41

como o Luciano disse, tem sim declarações a ser feita e não somente com a Receita Federal, mas com a caixa econômica também. E com seu município deve se olhar se tem também, por que dependendo do município há também.

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:39

Luciano Alves e quando aparece essa mensagem mas a empresa não tem nenhuma pendencia???? Já é a 3 empresa que estou tentando encerrar e aparece essa mensagem mas a empresa não tem pendencias...

"Existem mensagens de incompatibilidade relativas a sigilo fiscal que somente poderão ser visualizadas mediante certificação digital ou procuração eletrônica.
Caso possua, por favor acesse o portal e-cac da RFB para visualizá-las"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:47

Bom dia Tamiris,

Provavelmente vc ainda não entregou alguma obrigação acessoria como por exemplo a Declaração de Extinção, ou então, há divergencias em gfip´s x GPS, pois agora a Receita Federal está tb apontando irregularidades com o INSS.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:04

Tamiris, se a empresa for lucro presumido verifique se já foi entregue a DCTF, DIPJ de extinção ou, se for optante pelo SIMPLES verifique se foi entregue a DASN de extinção. Porém se a empresa é optante pelo SIMPLES e foi encerrada agora em 2012 terá que aguardar pois o sistema ainda não está disponivel para extinção, só a partir do MAIo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:27

Isso mesmo Tamiris a DACON de extinção também deve ser entregue. Pendencia de Declaração de Extinção nunca aparece, pois a Receita não sabe que te fato vc encerrou a empresa, ficou sabendo quando vc mandou o distrato onde gerou aquela mensagem de pendencias.

Juvenal Tomaz da Costa

Juvenal Tomaz da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 19:00

Pessoal, favor me ajudar. Estou com Associação sem Fins, que esta sem entregar as declaração dos ultimos 3 anos, por não ter feito nenhuma alteração do responsavel na Receita desde sua criação que foi 1999. O estatuto diz que as eleições devera ser a cada 3 anos e isso foi feito a cd.período um responsavel, só que nesse período não foram efetuadas as alterações devidas. Como proceder para regularizar essas pendencias? Dá p/fazer num DBE só?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 19:09

Boa noite Juvenal,

Vc consegue todos no mesmo Dbe basta vc informar as respectivas datas de entrada e saida dos responsáveis e assim que gerar o DBE enviar juntamente todas as atas de eleições citadas.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 21:04

Boa Noite,Colegas gostaria do auxilio dos nobres colegas,veja estou constituindo uma empresa individual,na qual o empresario resolveu mudar no meio do processo,na qual ja tinha feito a junta comercial deferido foi alterado a atividade cnae, na qual eu fiz alteraçao,e depois usando o cnpj 3.4 pedi a solicitaçao de primeiro estabelecimento na fcpj na qual nao foi aceito.usei as cnae da alteraçao,mas foi indeferido
1.Ato constitutivo/alterado/extintivo referente a evento informado na fcpj nao encaminhado.
2.Ato constitutivo/alterador/extintivo nao corresponde ao evento informado na fcpj.
ou seja devo refazer esta operaçao enviar a documentaçao novamente+o requerimento que foi gerado com codigo da junta,e como devo fazer entao no cnpj 3.4 usar o cnae nova pedindo primeiro cnpj(indeferido) ou usar a cnae que foi mudada,obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:19

Bom Dia Leonardo,

Para que resolva esta questão vc tem duas formas : 1º solicitar primeiramente o cnpj e colocar todas as informações conforme o ato constitutivo.Após deferido entrar com a alteração.
2º solicitar o cnpj com as informações do ato constitutivo, no seu caso, colocando o cnae conforme a alteração. Com a geração do DBE enviar o ato constitutivo juntamente alteração uma vez que vc mencionou a alteração no CNPJ. OK.

Att.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:30

Bom dia Luciano nao compreendi,pelo que esta dizendo no 2º eu preciso fazer o registro do primeiro requerimento que fiz na junta ou posso levar a alteraçao mais o primeiro requerimento junto e no cnpj 3.4 colocar a cnae da alteraçao que sera aceito,ou estou errado.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 11:19

luciano sua ajuda e grande utilidade para mim e outros colegas que estejam na mesma situaçao,entao pelo o que eu entendi o meu processo estaria certo se tivesse levado a via do requerimento que fiz alteraçao na junta,visto eu fiz alteraçao no cnpj3 com a nova cnae porem na hora de enviar os documentos nao envie a que gerou o nire somente a alteraçao,entao se eu fizer os mesmo procedimento,estara correto,obrigado.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.