x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 238

acessos 187.417

DBE com pendência

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 08:19

em janeiro fiz alteração contratual para incluir alguns itens dentro do Objeto Social e alterar quotas de sócios, ai fiz alteração no CNPJ enviando DBE mas não incluir CNAE nenhum.
Em Julho fiz outra alteração da mesma empresa mudando de endereço dentro do mesmo município, mas não homologuei o dbe na junta, deixei para dar entrar direito na receita.
Minha questão é o seguinte, posso fazer um DBE agora fazendo a alteração do endereço conforme este ultimo contrato e incluir CNAEs (que meu objeto social permite por conta da alteração de janeiro) conforme o contrato de janeiro ?

Charles Henrique
Analista Contábil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 09:43

Bom dia Charles,

Não tem problema vc pode solicitar de uma só vez respeitando as datas de cada alteração. Um detalhe muito importante é não deixar de mandar junto com o dbe as alterações mencionadas.

Luciano Alves

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 16:23

Tem que seguir a ordem cronologica da Junta.

E alterar cada contrato por vez.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 16:42

Luciano Alves

Aqui só aceitam por ordem contratual um dbe por cada contrato, se eu fizer 2 ou algo do tipo e por um dbe somente eles não aceitam.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 13:26

P H Gamboa, eu acho que o Luciano Alves esta querendo dizer que eu posso fazer todas as alterações em um só DBE e anexo os dois contrato homologados para comprovar as alterações.

Charles Henrique
Analista Contábil
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 17:04

Amigos, o assunto não é exatamente o DBE, mais alguém poderia me explicar como que eu faço uma re - ratificação da junta comercial?
Quais os procedimentos?

Atenciosamente.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 17:07

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida, alguem sabe me informar? Tenho um Contrato de baixa com data 30/04/1991, mais nao deram baixa no CNPJ, vou baixar agora, alguem sabe me dizer como fazer com esta data retroativa, posso baixar normal com data de agora no CNPJ?Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 18:04

Sandra Regina,

Primeiramente verifique se o CNPJ já está baixado porque em 2009 com o artigo 54 da Lei 11.941/2009 milhoes de empresas foram baixadas empresas inaptas até 2008.

Se ela continua ativa sim, vc irá baixar conforme o distrato.

Espero ter ajudado.

Att.

Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 09:59

Bom dia Luciano, entao a data da junta é 30/04/1991, se eu der baixa na extinçao com esta data, a receita aceita sem cobrar multa?
Obrigada pela atenção

valdez

Valdez

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 17:00

boa tare !
preciso de ajuda, por favor.

estou fazendo uma alteracao de pessoa fisica responsavel perante o CNPJ, só que é da natureza juridica 3999 Associacao Privada.

E esta sendo indeferida pelo seguinte motivo:

Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA.

(creio eu que estou fazendo todo o procedimento correto, qué : informar o novo presidente como o Representante e no QSA exclui o antigo presidente e a entrada do novo presidente).

Agradeco por ajudas.

Valdez Ribeiro
Consultor Empresarial

"O elo entre sua Empresa e o SUCESSO"
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:24

bom dia,colegas estou em uma duvida grande,ja consultei meus documentos e nao consegui encontrar nada que me leve a este erro ja agendei ecac, motivo pendencia o nome empresarial informado e diferente do constante do ato contitutivo/alterado/extintivo,ou no meu entender divergencia entre o instrumento e junta comercial, a empresa ELCosmetics ltda contrato social- mas na junta coloquei com espaço EL Cosmetics ltda pode ser o problema,e possivel mandar o dbe como ELCOSMETICS LTDA ou os colegas acham que realmente vou precisar refazer a junta comercial ou refazer a primeira via do meu contrato e colocar o espaço ou nao tem nada a ver.obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 09:18

Bom dia Leduardo da Silva,

O dbe voltou exatamente por isso, vc tem que colocar os dados igualmente esta ato principalmente respeitando os espaços.

Abs.

Luciano Alves

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 09:45

Luciano alves,entao colega e triste saber que o processo pode ter voltado por espaço no nome,quando dei entraga no dbe coloquei espaço mas no instrumento esta sem espaço,agora veja sera que agora posso correr o risco de eles falarem que deveria ter o espaço sendo que nao existe,acho que tdo isso que eles colocaram e porque sao incompetentes,visto dei entrada em 15/01/2013 e somente ontem me falaram algo,depois que falei com o fale conosco via net,me responderam que todos (Informamos que cada unidade local da RFB tem autonomia para atender aos serviços que lhe são inerentes. de conformidade com grade específica da jurisdição. Desta forma, acreditamos que em breve seus documentos serão analisados . somente depois que reclamei da falha,acho que o carnaval levou o pessoal da rfb muito mais longe do que o normal,agora veja colega o cliente e fora de sp,mora fora,ainda nao tinha feito a procuraçao,como explicar.

RAPHAEL GALDINO LUIZ

Raphael Galdino Luiz

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 16:35

Caros colegas, gostaria de algumas informações.

Encaminhei para RFB, um pedido de CNPJ para uma filial de um entidade (igreja), só que deu erro e a solicitação não foi atendida.

Pelos seguintes motivos.

- Data do evento informado na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

- Ato constitutivo/alterador/extintivo referente ao evento informado na FCPJ não encaminhando.

Não estou entendendo pois, encaminha a ATA de criação da filial e da do ato constitutivo foi a data do registro informada foi a data do registro.

Tem como alguém me ajudar.

Agradeço.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 08:49

Raphael,

Marca um agendamento presencial na Receita Federal para ver que data eles tão puxando, assim la você já consegue ver exatamente onde está o erro.

Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 13:29

Oi Fabio
Então tentei entrar na Junta OnLine e da que o nire dele é MEI e tem que ir na pagina do empreendedor, ai vou la nesta pagina e da que não é mais MEI, será que tem algum caminho na junta online que não estou fazendo certo? Por isto não estou conseguindo fazer as alterações.

Página 6 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.