x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 238

acessos 187.417

DBE com pendência

Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 13:09

boa tarde pessoal, alguem pode me ajudar....meu cliente rpa na condiçao de substituido comprou de pernambuco placas de gesso e veio cfop 2102 e aliquota de 12%, e aqui em sao paulo este produto placas de gesso vem cfop 1403 substituiçao tributaria, minha duvida é:
eu lanço entradas com cfop 2102 x 12% conforme a nota de entradas
e na venda cfop 5405 , obrigada

Ronildo Bonet

Ronildo Bonet

Iniciante DIVISÃO 1, Sociólogo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 20:00

Me ajudem, estou tentando tirar o cnpj da secretaria onde trabalho, porem a dbe foi recusada pelo seguinte motivo: Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Trata-se de um orgão publico: Secretaria Municipal de Cultura, nos docs enviado para a receita coloquei a lei de criação da secretaria e no evento a data de publicação da Lei.

o que pode estar errado?

GRAZIELE P DORR

Graziele P Dorr

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 13:54

Alguém já recebeu a mensagem abaixo da Receita Federal em algum indeferimento de baixa?
Eles falam que a solicitação foi indeferida, porém pedem para enviar nova solicitação com o Evento 517 (o mesmo que eu já enviei) e não indicam o motivo do indeferimento, pois alegam sigilo fiscal.

Abs.,

Vejam a mensagem:

Sua solicitação de baixa (Evento 517) foi indeferida.

Próximo passo:
Enviar nova solicitação de baixa (Evento 517).


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO
Existem mensagens de incompatibilidade relativas a sigilo fiscal que somente poderão ser visualizadas mediante certificação digital ou procuração eletrônica.
Caso possua, por favor acesse o portal e-cac da RFB para visualizá-las

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:43

Boa tarde à todos.
Por favor; preciso fazer a exclusão do contabilista de um cliente inadimplente.
Preenchi e enviei a DBE (com o Evento 233).
Entretanto, meu pedido foi indeferido pela Sefaz-SP, com a seguinte justificativa: "O evento de exclusão de contabilista só pode ser solicitado pelo próprio contador".
Contudo utilizei a senha do contabilista. E este procedimento já fiz outras vezes com outros clientes (no início deste ano) e os pedidos foram deferidos.
Bem, gerei mais 02 (duas) novas DBE e as transmiti, contudo todas foram indeferidas pelo mesmo motivo.
O Posto Fiscal me orientou a "reenviar" a DBE, contudo acho que isto não seja possível. Me informaram que houveram problemas semelhantes mas os mesmos foram resolvidos (foram deferidos).
No meu entendimento, quando uma DBE é indeferida ela é automaticamente "finalizada/encerrada". E, por tanto, o correto seria transmitir uma nova DBE.
Gostaria de orientação.
Agradeço Antecipadamente.
Marcelo.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 18:10

boa tarde,colegas,me ajudem em uma duvida, estou registrando uma abertura sp,os colegas saberiam se necessario preenchimento do licenciamento integrado via rapida,jucesp sp via estou abrindo um comercio de tecidos somente loja venda.,ativid.permitida no simples.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 08:53

bom dia ,marcelo junior obrigado por sua ajuda,mas este requerimento de declaraçao do contribuinte so nao seria se caso a atividade houvesse restriçao de uso de solo,como atividade que fosse obrigado cetesb,anvisa,no caso nao se aplica o formulario de declaraçao ,ou esse formulario ja servira como alvara de licença para todas as empresas que estao sendo abertas e terao que assinar sob sua responsabilidade.

michel freitas

Michel Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:31

amigos,
boa tarde...
fiz um DBE alterando o representante legal/procurador de uma sócia nossa domiciliada no exterior...minha solicitação não foi atendida e segundo eles eu tenho que enviar uma certidão do orgão de registro...não entedi nada.
como devo fazer? e qual q documentação a ser enviada?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 19:42

boa noite ,colegas conforme assessor da junta de sp,apartir do dia 04/11/13 sera obrigatoria todas as empresas abertas em sp e na junta de sp,levar 4 vias assinadas da declaraçao de uso de solo que ja servira como lincesa previa de estabelecimento.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 10:10

Bom dia,

Fiz o pedido Dbe cnpj 3.7 e diferimento pela Junta Comercial,
Consultei o processo agora e estar aprovado plea Junta Comercial , porem quando fui imprimir o cartão cnpj apareceu:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

O Objeto Social informado é diferente do constante no ato constitutivo/alterador.

Se foi aprovado pela Junta Comercial, porque apareceu essa mensagem no pedido???

Desde já agradeço ajuda!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 10:59

José, Provavelmente você digitou alguma coisa errada no DBE, e com isso o responsável pela analise da Receita Federal indefere, agora você terá que protocolar seu DBE na Receita Federal.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:27

Provavelmente você digitou algo no DBE divergente do que estava no contrato social. A Junta defere pois para ela não tem erro, pois ela é o primeiro passo de uma abertura/alteração de empresa. Então quando foi para analise do assessor da Receita ele identificou o erro e indeferiu. O que você tem a fazer agora é refazer o DBE e protocolar na Receita Federal juntamente com cópia autenticada do ato constitutivo/alterador

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:40

Marcelo Junior,
Quais são os documentos necessários para efetiva correção da dbe junto a receita federal?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:49

José Irineu F. Neto, agora você tem que verificar onde está o erro do objeto social, selecionar que a alteração já foi registrada, quando sair o DBE deve levar o ato autenticado e protocolar na Delegacia da Receita federal de sua cidade.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 00:46

Boa noite Marcelo Junior,

Descobri o erro do objeto social

Um cliente nosso solicitou atividade 63194/00, mas quando digitamos inclui no contrato social ficou objeto social: agencia de publicidade, portais de provedores de conteudo e serviços de informação na internet.
Neste caso a Junta aprovou, mas a receita federal indeferiu o pedido.
Eu acho que foi pelo fato de existir agencia de publicidade coisa que não faz parte da atividade principal da empresa.
Minha dúvida são:
1º Tem como alterar na Junta Comercial?
2º se acrescentarmos na DBE atividade secundaria 7311-4/00 vai impedir futuramente o enquadramento no Simples Nacional?

Desde já agradeço ajuda

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 07:52

1º Tem como alterar na Junta Comercial?

Tem que fazer uma re-ratificação do contrato social para eliminar este texto (agência de publicidade).

2º se acrescentarmos na DBE atividade secundaria 7311-4/00 vai impedir futuramente o enquadramento no Simples Nacional?

Sim, pois esta atividade é impeditiva do Simples e a empresa ficará no lucro presumido ou real.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 01:34

Boa madrugada pessoal!

tentando fazer um dbe com alteração de endereço e a condição de sócio já que o mesmo é estrangeiro mas passou a residir no Brasil e foi feita a 3ª alteração em 01/2014, só que não foi registrada a 2ª alteração( de 09/2013) na receita alterando o capital, tem como fazer as 2 alterações no mesmo dbe?
Preciso mudar a condição do sócio de residente no exterior pra o Brasil para que a emrpes se enquadre no Simples.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:34

Kell, é só você fazer os eventos conforme as datas das alterações, ai você apresenta os dois contratos junto com esse DBE que terá a data de todos os eventos.

Att.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:31

O problema é que,:
* a 2ª alteração data 23/09/2013,integralização e aumento de capital do sócio estrangeiro e ainda com domicilio no exterior. Essa NÃO foi feito dbe.
* a 3ª alteração data 20/01/2014, alteração de endereço desse socio para o Brasil com devida RNE e visto permanente. Para fazer dbe para mudar a condição de sócio estrangeiro residente no exterior e dar entrada na receita federal para que a empresa se enquadre no Simples.
Questão: como junto esses eventos na mesma dbe, já que diz respeito ao sócio estrangeiro?
Pensei em colocar:
- na FCPJ evento 247 - aumento de capital a data da 1ª alteração de 23/09/2013.
- em QSA - alteração de dados de sócio - os outros 2 sócios ficar com a data da 1ª alteração, 23/09/2013 e no sócio estrangeiro colocar a data do evento 23/01/2014, data da 3ª alteração, com a mudança de endereço e mudar a qualificação de sócio, e alterar o capital, mas só que a data de alteração do capital foi em 23/09/2013.
Isso pode dar certo ou não?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:54

Kell Feitosa, não sei se pode dar certo, porém era o que eu faria. já colocava como o novo endereço dele aqui no Brasil com a data 20/01/2014 já com o novo capital e os demais a data seria de quandoo se fez o aumento do capital.

Pâmela Mantuan

Pâmela Mantuan

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 16:50

Boa tarde Colegas,

Estou efetuando uma alteração contratual, onde a empresa era individual e vai se tornar uma limitada.
No preenchimento da FC coloquei os eventos: 202 Pessoa Física responsável perante o CNPJ; 220 Alteração do nome empresarial (firma denominação); 221 Alteração do titulo do estabelecimento (nome fantasia) e 225 Alteração d natureza jurídica.

Fiz a consulta para acompanhamento e me deu as seguintes inconsistências:

RFB EVENTO 225, QUANDO INDICA A TROCA DA NATUREZA JURÍDICA 213-5 PARA A NATUREZA JURÍDICA 206-2, NÃO PERMITE QUE HAJA EVENTOS DE EXCLUSÃO E ALTERAÇÃO DO QSA.
RFB - A SOMA DOS PERCENTUAIS DE PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL SOCIAL COLETADOS E MENOR QUE 100%

RFB SÓCIO INEXISTENTE NO QSA DA BASE CNPJ

Na entrega da solicitação, preenchi o QSA com a entrada do novo sócio e participação dele no capital, e a diferença distribui para o antigo sócio (empresario individual), mas continuam e dando essas divergências, Alguém poderia me responder por gentileza?

Abraços Obrigada.

ARMINDO DA SILVA BORGES

Armindo da Silva Borges

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:50

Luciano Alves boa tarde.

Posso mandar o cliente ir a DRF e ver qual a pendência, a respeito de baixa evento 517 - igual a pergunta do Frank.
não quero fazer procuração. ok

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:50

Bom dia!

Temos uma empresa na Contabilidade que tem a procuração valida da receita Federal. Porém estou tentando fazer a transmissão do FCPJ nesse novo sistema coleta online e quando consulto o protocolo, a Receita diz que esse cliente não possui procuração para esse serviços. Alguém por favor pode me auxiliar?

Obrigada!!!!!!!!!!!!!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 08:00

Eraldo, bom dia!!!

Primeiro passo é verificar o Preâmbulo da transformação ou Contrato, veja bem se o nº de CNPJ citado confere realmente com o da empresa e se colocou o CNPJ no lugar do NIRE (Número do Registro da empresa na Junta Comercial) , verifique também o NIRE.

Somente após esta conferência se pode saber onde está errado.

Se não encontrar falhas volte a postar!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.