x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.176

alteração estatuto e ata ago

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 14:03

Oi Gente...!! Boa Tarde......Ref.: Dicas -Cooperativa Trabalhadores
Gostaria de umas dicas caso puderem...a coisa parece fácil, mas tem alguns percauços...
1 - Como Alterar endereço e componentes da diretoria no Estatuto? tem que registrar em cartório ou na JUCESP?
2-A Ata de Alteração e estatuto acima vão em que códigos da DBE?
3-Quando for registrar na JUCESP o novo estatuto terá reconhecimento de firma e cópia de RG só dos que entram ou todos da diretoria e todos novos de outros cargos?
REPITO É ALTERAÇÃO DE ENDREÇO e MUDANCA DE DIRETOR ADMINISTR, e nomeação de suplentes conselho fiscal...
Poderia dar uma explanação sobre tal...já paguei Darf de alter de Ata e DARE,...precisa mais taxa?
Grato
@Oculto

BRAND RIBAS DE MOURA

Brand Ribas de Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:55

Olá ! também tenho a mesma duvida em relação a alteração, outra divida que tenho sobre a diretoria e conselho fiscal, pode ser somente 01 de cada ( secretaria, tesoureiro e conselho fiscal)?
Outra duvida é sobre o estatuto, tenho que refaze-lo todo ou só a parte da mudança do endereço?

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:23

Zenaldo,

1 - Como Alterar endereço e componentes da diretoria no Estatuto? tem que registrar em cartório ou na JUCESP?

Estatuto é registrado somente em Cartório

2 - A Ata de Alteração e estatuto acima vão em que códigos da DBE?

Utiliza-se os códigos para alteração de endereço e imagino o de responsável pelo CNPJ

3 - Quando for registrar na JUCESP o novo estatuto terá reconhecimento de firma e cópia de RG só dos que entram ou todos da diretoria e todos novos de outros cargos?


Não é registrado não Junta Comercial, somente em cartório.

REPITO É ALTERAÇÃO DE ENDREÇO e MUDANCA DE DIRETOR ADMINISTR, e nomeação de suplentes conselho fiscal...
Poderia dar uma explanação sobre tal...já paguei Darf de alter de Ata e DARE,...precisa mais taxa?


Caso já tenha registrado a ata em cartório, não vejo mais necessidade de pagamento de outras taxas. Assim, envie o DBE para alteração na RFB.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:32

Oi Isabella..Bom dia...obrigado pela atenção...
Foi na JUCESP..SP....estamos mudando endereço...e conselho fiscal...jucesp pediu que fizesse Estatuto...ficamos em dúvida....acho que faremos uma de cada vez ..prá ficar melhor...inclusive Registro da ATA...
Grato
zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.