x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.691

Dúvidas sobre nome empresarial de ME (Simples nacional)

PAULO SILVA

Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 18:39

Gostaria de saber a lei que dispõe sobre a formação do nome empresarial do ME!

Uma funcionaria da junta disse que deve ser o meu nome completo, porém, vi em alguns artigos que também há outras formas: abreviando e que é possível até colocar uma expressão sobre a atividade do empresário.

Vou passar um nome completo, e gostaria de por favor se possível uma pessoa me passa-se todas as formas de nomes empresariais com base nele.

PAULO MORAES DA SILVA JÚNIOR.

Me negócio é uma distribuidora de alimentos, gostaria de ver a possibilidade de colocar P. M DA SILVA DISTRIBUIDORA-ME OU P. DA SILVA DISTRIBUIDORA-ME. O que vocês acham?

Agradeço desde já todos que me ajudarem.

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 10:59

Bom dia caro amigo


"Indicar o nome completo ou abreviado do empresário, aditando, se quiser, designação mais precisa de sua pessoa (apelido ou nome como é mais conhecido) ou gênero de negócio, que deve constar do objeto. Não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do nome. Não constituem sobrenome e não podem ser abreviados: FILHO, JÚNIOR, NETO, SOBRINHO etc., que indicam uma ordem ou relação de parentesco. Havendo nome igual já registrado

o empresário deverá aditar ao nome escolhido designação mais precisa de sua pessoa ou gênero de negócio que o diferencie do outro já existente. "

Sendo assim, algumas alternativas possíveis :

- PAULO MORAES DA SILVA JÚNIOR - ME

- PAULO MORAES DA SILVA JÚNIOR DISTRIBUIDORA - ME

- P M DA SILVA JÚNIOR DISTRIBUIDORA - ME

- P MORAES DA SILVA JÚNIOR DISTRIBUIDORA - ME

espero ter ajudado
sem mais,

Até


Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
PAULO SILVA

Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 15:43

Muito obrigado mesmo Maurício! Exatamente o que queria saber, exatamente os nomes empresariais que queria. Agora é só escolher qual que usarei. Os funcionários das juntas são muitos desatualizados mesmo, na JUCERN, a funcionária disse que deveria usar o nome completo. Mas, depois dessa explicação não me restou nenhuma dúvida sobre o assunto. Novamente, obrigado.

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 16:07

Boa tarde amigos


Obrigado, fico feliz em ter ajudado ..


Alexsandro Martins ;

dei uma olhada no o informativo n° 4 da JUCERJA, realmente ele é muito bem elaborado e muito explicativo, até para quem é de outra junta comercial vai ajudar muito a ter um melhor entendimento sobre o assunto, Obrigado por compartilhar ... um abraço

Paulo Silva ;

Disponha amigo, tenha muito sucesso em seu negocio. De fato alguns funcionários não se interessam muito em ajudar, e dão respostas rapidas.

enfim , muito sucesso e um abraço

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.