x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 851

abertura ou alteração

ALBERTO ÉDIS DOS SANTOS JUNIOR

Alberto Édis dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 13 fevereiro 2016 | 14:45

Boa tarde,
Vou pegar uma empresa, e tenho duas opções, arrendar as maquinas,ou compralas,,,,e vou continuar no mesmo predio, se eu arrendar as mquinas, preciso abrir uma outra empresa???,,faço a contrato de arrendamento das mquinas e abro outra empresa,,e a empresa anitga tem como suspender temporariamente,??? ou so baixa mesmo?.


Se algume puder me ajudar agrdeço
Att
Alberto[code]

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 10:59

Oi Alberto,

Se voce for trabalhar com o mesmo ramo e usando as maquinas , voce terá que ter uma empresa constituida para trabalhar, ou será a mesma empresa com alteração do contrato passando para seu nome e de outra pessoa se for Ltda. Ou trabalhando c a mesma sem alterar em nome de terceiros, o que não acho muito interessante. Tanto voce como o dono da empresa estarão arriscando neste tipo de neogocio, voce pelo fato que qualquer problemas relacionado com a empresa ( empregados, fornecedores, alugueis) vai recair sobre voce. Se voce alterar tera que verificar tudo isto tbem.
O melhor seria voce fazer um contrato de arrendamento das maquinas e constituir uma nova empresa, desde que o antigo proprietário faça a baixa da empresa ou altere para prestação de serviços que poderá colocar em sua propria residencia ( REPRESENTANTE COMERCIAL), onde deixara a firma inativa.
Eu faria isto que lhe passei.
Espero ter ajudado.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.