x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 533

Entrar em uma sociedade já funcionando

VERA LUCIA DA SILVA

Vera Lucia da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 16:51

Olá!

Meu irmão montou uma empresa na área de pinos e chavetas, ele me chamou para fazer parte da sociedade e trazer a linha que já trabalho manutenção industrial, se eu entrar vou trazer um novo produto, clientes, conhecimento, etc, e vou dividir o lucro de tudo que vender com ele meio a meio. Quero saber se tenho direito de exigir participação dos lucros na parte dele, que ele já toca a dois anos. Ele não conhece o meu ramo e nem eu o dele. Não entraria para vender muito o produto dele. Mas a duvida é, eu vou dedicar todo meu conhecimento e dividir o lucro, e o lucro dele, eu não teria direito? Já que vou ser socia.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 22:12

Como sócia, o seu lucro será o percentual total que ficar como sua parte, mesmo sobre a atividade dele. Ex: Se você ficar com 50% do capital da empresa terá direito a 50% dos lucros auferidos.

APARECIDA MOTA
ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 10:34

Bom dia,

Sim, você tem direito de acordo com a nossa amiga acima você vai receber proporcionalmente a sua participação no capital, o lucro esta em posse da pessoa juridica independente de quem vendeu, será distribuido proporcional ao capital, a não ser que mude a clausula contratual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.