x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 7.937

Segunda via de Contrato Social

Regina Cátia Rosa de Almeida

Regina Cátia Rosa de Almeida

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 10:56

Alguém pode me ajudar, tenho o CNPJ e os Sócios, preciso fazer alteração, para tirar uma das sócias majoritaria não localizo o outro sócio, já fui a junta comercial do RJ e RCPJ não consta a empresa registrada,a empresa e do ano 2000. Onde mas posso procurar o contrato social ?c
omo proceder para baixar o CNPJ se não localizo o outro sócio nen o contrato social original

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 11:15

Bom dia Regina,
Se você possui o CNPJ então a empresa tem registro sim. A junta comercial oferece uma lista de empresas inativas onde você poderá verificar se consta a sua. Oferece também alguns serviços on line, onde você poderá pedir cópia do contrato social. Não sei como funciona aí no Rio, mas acredito que estes serviços são padrões. Pode ser solicitado também uma certidão de inteiro teor.

Atenc.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 11:21

Oi Regina,

So tem um detalhe, assim que voce conseguir a copia do contrato pela junta comercial, voce terá que localizar o outro sócio, pois os dois deverão assinar o distrato social, e reconhecer as assinaturas como verdadeiro. E PROTOCOLAR JUNTAMENTE COM O DISTRATO o DBE de baixa da empresa perante a Junta Comercial.


Elizete

Regina Cátia Rosa de Almeida

Regina Cátia Rosa de Almeida

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 12:34

Ja solicitei a Junta Comercial a via do contrato, mas eles não localização registro da empresa, tirei uma certidão de nada consta onde informaram que não existe registro da empresa na junta. o mesmo fiz com o RCPJ onde mas posso procurar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.