x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 430

Registro da Empresa

Julia Moura Parnahyba

Julia Moura Parnahyba

Iniciante DIVISÃO 2, Fisioterapeuta
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 15:04

Olá prezados,

A dúvida agora é sobre uma informação que recebi a cerca do registro do endereço da empresa.

Bom, a minha empresa será aberta como empresário individual, com atividade principal de fisioterapia, ao conversar com um contador o mesmo me informou que não poderia registrar a empresa em meu endereço residencial, visto que moro em um apartamento.

Há de fato essa restrição ao registro do endereço para o tipo de empresa que abrirei?


Grata.

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 08:51

Bom dia,

Provavelmente você irá conseguir registrar sua empresa normal, na JUNTA e na RECEITA FEDERAL, mas a Prefeitura ficará de analisar se é possivel exercer a atividade no local, aconselho que antes de você providencia o registro consulte a Prefeitura para não ter problemas posterior.

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 09:36

Julia, bom dia

Você pode abrir a empresa em seu endereço residencial como ponto de contato, desde que os serviços sejam prestados dentro de empresas ou em residencias.
Aqui em Osasco é possível abrir a empresa como ponto de contato e o empresário assina uma declaração que os serviços não serão prestados no local.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.