x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.188

Alvará arquivado na Prefeitura do Rio de Janeiro

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 16:30

Prezados,

Abri uma empresa em 2013, fiz tudo certinho, mas a carta que avisava que eu poderia retirar o alvará ficou perdida lá em casa e a achei recentemente.

Agora estou precisando fazer uma alteração no contrato social e precisava do Alvará. Quando fui no local da retirada, me falaram que havia sido arquivado e que eu deveria abrir um processo para desarquivar.

Alguém pode me ajudar? Isso demora? Tem algum modo mais rápido para retirar?

Não sei nem por onde começar...

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 16:37

Boa tarde Victor,

O processo de desarquivamento costuma ser bastante demorado. Existe um formulário especifico para o pedido e deverá ser arquivado no centro(cidade nova).

Caso tenha pressa no processo, faça um anuncio de comunicação de extravio de alvará, em um jornal de grande circulação e apresente na prefeitura junto ao processo.

Att,

Eric Pereira

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 09:37

Victor
Dependendo de sua alteração contratual, seu alvará será entregue on line após o pagamento pelo CARIOCA DIGITAL. Se sua alteração for de nome empresarial e/ou transformação de sociedade, a prefeitura irá pedir o atual para substituição.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 09:44

Rafael, meu cadastro é anterior ao programa CARIOCA DIGITAL. Acho que eu não consigo pega-lo dessa forma.

Quais caminhos eu deveria acessar para consegui-lo?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 09:58

Victor
Me refiro ao solicitar uma alteração de dados no alvará e emitir um novo. Mesmo sua empresa sendo anterior ao carioca digital, qualquer alteração após NOV/14 a emissão é pelo portal. Existem empresas que fizeram alteração e receberam o documento pelo carioca digital e estão com o alvará antigo e o novo em mãos.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.