x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 430

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 13:30

Boa tarde,

Estou com dúvidas na abertura de uma LTDA ME

Ao preencher a constituição seleciono o Tipo Normal e o nome Empresarial no final eu coloco LTDA ME?

Poderiam me ajudar um passo a passo, por favor?

Obrigada
Luciana

DOUGLAS MAIA DANIEL

Douglas Maia Daniel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 13:40

Boa tarde Luciana,

Coloque somente o LTDA, o enquadramento vai ser um documento a parte do cadastro da junta logo apos o cadastro da constituição vai haver o cadastra de ME, se você digitar LTDA - ME apos a finalização vai ficar em duplicidade LTDA - ME ME

YARA PINHEIRO ALMEIDA

Yara Pinheiro Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 13:07

Caro Colegas.

Boa Tarde.

Acabei de me formar, já trabalho em um escritório de contabilidade, porém estou fazendo alguns trabalhos extras.

Estou com um cliente que vai ser sócio de um brasileiro que reside no exterior. Esse cliente que mora no exterior irá passar uma procuração para alguém responder por ele aqui no Brasil.

Quero saber de vocês se os meus conhecimentos a respeito disso está correto!

Para mim eu vou agir da seguinte maneira: O cliente irá passar a procuração (autenticada no domicilio dele, no caso a Itália), quando for para apresentar os documentos na junta comercial, eu terei que levar a procuração, junto com os documentos autenticados da pessoa a quem ele deu a procuração.

Esse meu pensamento está correto? Se não, como devo agir?

Obrigada.

Yara Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.