x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.549

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3, Aprendiz
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 01:47

Prezados, estou com uma dúvida imensa. Preciso retirar do sistema da Receita Federal o nome de um sócio. Fui instruída a entrar no Coleta Web no site da Receita e preencher o QSA/FCPJ, gerar e imprimir a DBE e encaminhar ao posto da Receita aqui do RJ esse documento mais a alteração contratual autenticada comprovando a alteração. Foi o que fiz. Preenchi a QSA,imprimi a DBE, juntamente com a alteração contratual e entreguei pessoalmente no posto, tudo devidamente autenticado. Entretanto, o meu pedido de retirada do nome do sócio foi indeferido; quando agendei para falar com um dos funcionários a mesma informou que eu deveria alimentar a base informando o capital social e colocar a pessoa que deverá ser retirada do sistema. Quando fui refazer o procedimento, verifiquei que o que a funcionária havia me falado não correspondia ao pedido no sistema. O sistema não dá a opção de colocar o nome da pessoa que deverá ser retirada. Gostaria que me explicassem, se possível, o que aconteceu e se eu realmente estou errando. Entreguei e preenchi somente o QSA, a FCPJ é obrigatório ser entregue? Para a retirada do nome do sócio é realmente necessário informar o capital social da empresa? Onde encontro essa opção no site da Receita?! Desde já agradeço a atenção.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 07:57

Bom Dia,

Quando preencher o pedido precisa informar QSA onde irá informar o CPF do retirante e dos demais sócios que permanecem na sociedade deverá informar alteração de dados e colocar a participação de cada um. Também deverá informar o evento capital social 247.

Se ficar dúvidas fico a disposição

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3, Aprendiz
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 08:32

Obrigada Andreia pela ajuda,mas não entendi ainda.

eu coloquei a opção do QSA, preenchi os dados, depois como você disse coloquei o evento do capital social, coloquei o valor. ok até aí.
quando ele pede: Identificação do Representante da Pessoa Jurídica para este ato de cadastro, eu coloquei a pessoa que é realmente responsável.

o preenchimento da fcpj é á parte certo? eu irei ter que gerar outro documento? ou posso incluir como evento 202, tudo junto? porque se for isso, não está aparecendo o local onde coloco o nome do sócio que sai e os que ficam.

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3, Aprendiz
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 08:56

Ok, coloquei o representante responsável na parte do FCPJ. No QSA coloquei a saída do sócio, tudo direitinho e fiz alteração dos demais sócios quanto a porcentagem do capital que ficou correspondente para cada um. Agora esta certo?
Ao lado do valor em porcentagem aparece este campo: Valor da Participação no Capital Social. mas ele não esta disponível para eu alterar, é assim mesmo ou eu tenho que incluir mais algum evento?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 09:06

Faz assim me passa no emu e-mail o número do recibo e identificação que dou ma olhada.

@Oculto ou me mande por watts Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.