x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 924

Duvida - Comercio de sementes/grãos/cereais

Leonardo Felipe Mendes

Leonardo Felipe Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 23:55

Boa noite a todos,
Venho aqui pedir um esclarecimento sobre o seguinte cenário:

1 - Pretendo comercializar sementes / grãos / cereais para alimentação de aves domesticas / companhia / estimação. Vou adquirir sacos entre 50 a 100 Kg.
2 - Fracionar isso em embalagens de 1 / 3 / 5 Kg com rótulo da minha empresa.

A questão é : vi nas embalagens deste seguimento a mensagem "PRODUTO ISENTO DE REGISTRO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA,PECUÁRIA E ABASTECIMENTO" , porém , vejo também um selo escrito "MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ALIMENTAÇÃO ANIMAL - BRASIL ESTABELECIMENTO REGISTRADO " e um código tipo "SP-09473".

Fiquei confuso, o que eu preciso registrar para atuar neste seguimento.

Desde já agradeço.

Forte Abraço

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 08:16

bom dia

Leonardo Felipe Mendes

esse segmento estou fazendo unas pesquisas mais nada conclusivo,
vc ira trabalhar so com o comercio ou com o comercio e o transporte dessa mercadoria?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Leonardo Felipe Mendes

Leonardo Felipe Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Domingo | 13 março 2016 | 20:09

Boa noite Michele,

Seria na verdade o comercio de ração para pássaros domésticos. Em todas as embalagens que vejo tem o selo "Estabelecimento Registrado", mas todos são industria de alimentos para animais. No meu caso, não sei dizer se , o fato de comprar a saca de alpiste , por exemplo, colocar numa embalagem e vender me torna uma industria de alimentos uma vez que estou apenas fracionando e não produzindo o alimento.

Grato pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.