x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.035

Atividade CNAE Simples Nacional X Atividade Prefeitura

Rafael Emilio de Castro

Rafael Emilio de Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 07:41

Bom Dia a todos,


Gostaria de tirar um dúvida, como estou começando agora, fico com um pé atrás sobre algum assunto e conto com a ajuda de vocês,


No qual é, tenho um cliente, no qual seu CNAE ( 02.30600 Atividades de apoio à produção florestal ), Total de Subclasses CNAE 2.1 encontradas: 1

Seção:
AGRICULTURA, PECUÁRIA, PRODUÇÃO FLORESTAL, PESCA E AQÜICULTURA
Divisão: PRODUÇÃO FLORESTAL
Grupo: ATIVIDADES DE APOIO À PRODUÇÃO FLORESTAL
Classe: ATIVIDADES DE APOIO À PRODUÇÃO FLORESTAL

Subclasse CNAE 2.1:
0230-6/00 - ATIVIDADES DE APOIO À PRODUÇÃO FLORESTAL

Simples Nacional:
A Subclasse 0230-6/00 NÃO É IMPEDITIVA ao Simples Nacional. que é permito pelo simples nacional,

E pelo próprio fórum aqui, no qual me deu a tabela do simples que entra
Simples Nacional

Atividade Permitida
O CNAE 0230-6/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III



Porém na prefeitura minha atividade quando vou efetuar a emissão da nota está como " Consultoria ", pela tabela do simples atividades como consultoria se enquadra no anexo VI, assim o valor inicial de alíquota seria muito maior, devido a prefeitura ter colocado como Consultoria a atividade, e meu CANE ser de apoio a produção florestal, mesmo que esse cliente prestar algum serviço de consultoria, possui algum problema de dar conflito futuramente ou algo tipo, ou devido a própria prefeitura ter colocado tal atividade, e o cliente ter colocado o CNAE correto no qual vai prestar aquele serviço não tem com o que eu me preocupar.