x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 413

Sindical empresa de contabilidade

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 10:05

Bom dia,
Eu abri minha empresa de contabilidade de sociedade LTDA em dezembro de 2014, e estive lendo sobre pagar o sindical de empresa de contabilidade, eu não possuo nenhum funcionário por enquanto, não sei se influencia em algo, e eu não recebi nenhum boleto de sindicato para minha empresa pagar, nem janeiro de 2015 e nem em janeiro deste ano, eu tenho que ir atras para recolher de alguma maneira, ou eles que teriam de me enviar o boleto?

Obrigado

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 10:10

Sindical de Escritório .. a contribuição Patronal, você recolhe se não me engano ao sindicato das empresas de serviços contábeis do seus estado, se não tiver um representativo em sua região ou cidade. No Paraná se não me engano é o SESCAP
Isso caso sua empresa não seja optante pelo simples nacional, ai não é obrigatória tão contribuição.

Att,

Everton Francisco Chalcoski Baptista
Assistente Contábil
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 13:15

Everton, boa tarde.

Quando você diz

Isso caso sua empresa não seja optante pelo simples nacional, ai não é obrigatória tão contribuição.

quer dizer que empresas do Simples Nacional não são obrigadas a pagar a contribuição sindical patronal em janeiro?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 14:29

Everton, só mais uma duvida,
Não seria eles que tinham que estar me enviando o boleto referente ao recolhimento?
A empresas clientes minha sempre recebem no mês de janeiro o boleto para estar acertando

Obrigado

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 14:44

Oi Natan Passarela Godoy
Sim, seria o correto, mais como há muitos golpes de sindicatos falsos enviando guias alguns somente podem ser impressas direto no site da instituição, pode ser o caso do seu, o correto seria ligar no SESCAP do seu estado e se informar para não ter problemas futuros.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior sugiro a leitura do seguinte tópico Contribuição Patronal empresas do Simples aqui do fórum mesmo.

Att,

Everton Francisco Chalcoski Baptista
Assistente Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.