x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.231

Escolha do CNAE empresa do Simples Nacional

roberta cristina machado

Roberta Cristina Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 14:14

Olá boa tarde!
Estou abrindo uma empresa que pretende ser enquadrada no simples nacional. A empresa prestará os seguintes serviços:
Aluguel de salão de festas (o espaço não é da empresa e sim, de terceiros.. está arrendado.. tem contrato)
Decoração de festas e ventos (formaturas, casamentos e infantis)
Serviços de Buffet (incluindo mão de obra.. garçom, fritadeira, copeira etc.. durante as horas de festa)

Gostaria de saber quais CNAEs utilizar que estejam enquadrados no simples?

Pensei em usar:
8230-0/01 - serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (anexo III)
8230-0/02 - Casa de festas e eventos (anexo III)
5620-0/01 - Serviço de alimentação para eventos e recepções buffet

Vcs concordam com a utilização desses CNAEs?
E no caso, do CNAE para serviços de buffet tem a exigência de inscrição estadual, está correto isso?]

Desde já agradeço.

Breno Malacrida

Breno Malacrida

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 15:09

De acordo com o que você informou, acho correto utilizar o CNAE 8230-0/02 - Casa de festas e eventos (anexo III) como CNAE principal, e os demais como secundários. Acho válido pesquisar um pouco mais até mesmo empresas estabelecidas no ramo para não cometer nenhum equívoco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.