x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 642

Abertura de MEI

JOAO VITOR OLIVEIRA

Joao Vitor Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 10:55

Bom dia amigos!

Tenho uma cliente que quer abrir um MEI como prestadora de serviço. Ela é professora de pilates e tem um estúdio. Hoje ela está cadastrada na prefeitura e recolhe apenas as taxas municipais. Minha pergunta é, para abrir o MEI é necessário antes dar baixa na prefeitura?

BONANZA - Assessoria Contábil

Adamantina/SP
João Vitor (018)99765-3335
Celso

Celso

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Vendas
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 14:50

Boa tarde,

Fiz minha inscrição no MEI e deu tudo certo até eu ter que pegar o registro para Inscrição estadual e lá a secretária me disse que não podia ser MEI por que tinha sociedade com empresa que se encontra inativa.
O que devo fazer?
Nunca declarei que era sócio por que não tinha rendimentos com essa empresa era apenas para constar como sócio

Alguém pode me orientar de como fazer?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 17:48

Celso, geralmente quem faz parte de quaro societário de alguma empresa, não consegue se inscrever no MEI, verifique.



Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 07:58

Bom dia Celso,

Você já teve empresa no seu nome anteriormente? Deu baixa em todas as instâncias? Já vi um caso semelhante em que o problema é que não havia sido dado baixa junto à Inscrição Estadual, daí travava justamente na hora de tirar a I.E.

Abraço.

Celso

Celso

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Vendas
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:13

Acho que nunca declarei que fui sócio dessa empresa. Era uma ME e minha sociedade era apenas para constar.
Se caso não declarei que era sócio da empresa o que devo fazer para regularizar. Alguém pode me ajudar?
E no caso da MEI que registrei devo dar baixa?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:13

Celso, possivelmente é o que o colega Sergio Fernandes Junior informou, essa empresa deve ter sido baixada via federal e como não foi baixado no estado a mesma ficou cancelada ou inativa/inapta, logo enquanto não for realizado essa baixa nesse órgão você não conseguirá dar prosseguimento na abertura total do MEI.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 10:17

Celso,

Recomendo a procurar diretamente a SEFAZ (secretaria de estado e fazenda) da sua região, e ou um contador local que possa te ajudar nesse processo.

Grande Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.