x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 36

acessos 64.644

Incorporação

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 12:55

Tenho a mesma duvida que o colega acima , porem no meu caso ... a incorporadora constituida em set/2012 ainda nao teve movimento nenhum , porem é lucro presumido. ..devo entregar Fcont de 2012? e o Sped deste ano alguem poderia me ajudar quando devo entregar janeiro e fevereiro? existe a possibilidade de entregar estes dois documentos sem movimento?

JANAINA BELUCI PEREIRA

Janaina Beluci Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 15:36

Olá pessoal, estou com uma duvida!!!

Fiz um registro de uma incorporação, e agora preciso alterar no CNPJ no sistema do PGD- da receita federal. Antigamente vc ia em alterações, colocava numero de CNPJ e Razao e nos eventos tinhamos a opcao de incorporação. Hoje procurei em todos os lugares e nao achei.

Alguem sabe qual é o procedimento para essa alteração no CNPJ de incorporação?

Grata!

Analista Societário
Janaina Belucci
CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 09:22

Bom dia pessoal!

Por gentileza, temos um caso de uma empresa individual que possui filial e a proprietária da empresa me questionou se a filial poderia incorporar a matriz já que ela vendeu o ponto onde se encontrava a mesma e só está utilizando a filial. Caso não seja possível, devo encerrar a filial e transferir a matriz?

Obrigada!

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:32

Boa tarde!

Tenho a seguinte situação em uma incorporação a se fazer.

A EMPRESA A tem 18 filiais, a EMPRESA B tem 2 filiais.

a Empresa B será incorporada pela Empresa A. Como ficará essa incorporação?

Existe algum tratamento especial para esta situação?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
ROGERIO GONCALVES MARTINS

Rogerio Goncalves Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 08:18

No caso Vanivaldo nao tem nada de particular, somente fazer a incorporação e no processeo abrir as filiais que era da incorporada.

Cilbe,e o caso tratado aqui e de incorporação entre empresas diferentes. Matriz e filial, baixa normal.

sim, o de 2012 entregue até junho/2013 e o de 2013 deverá entregar ate 31/03/2013.

Dirce Maria dos Santos Moro

Dirce Maria dos Santos Moro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 17:32

Rogerio Boa Tarde
Entrei agora nos post e já consegui esclarecer bem minhas dúvidas quanto ao procedimento da Incorporação, no entanto o meu caso é o seguinte tenho uma empresa optante pelos sim ples nacional qeu será a incorporadora e uma outra que será incorporada encontra-se inativa mas possui patrimonio, a incorporada também tem como sócios duas pessoas diferentes dos sócios da incorporadora... e como ela está muito tempo inativa está como lucro presumido. A questão da retirada dos socios da incorporada pode ser feita através do protocolo certo?? O que preciso saber é se pode ser feito essa incorporação entre empresas de tributação diferente e se essa incorporação implicaria algo para a empresa incorporada em relaçao ao simples nacional.
Desde já fico grata pela atenção. Abraços.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.