x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 8.036

Abertura de MEI sem endereço físico

Acir Tolezani

Acir Tolezani

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 19:08

Boa tarde!
Gostaria de uma ajuda em relação ao seguinte: Sou Produtor Multimídia Autônomo, trabalho em casa e não recolho nenhum tipo de taxa. Para eu me inscrever no MEI eu tenho que ter um endereço físico? Não existe alguma possibilidade de abrir uma prestadora de serviços online? Os CNAEs que parecem com minhas atividades listados no MEI são os seguintes:

ATIVIDADE PRINCIPAL:
1821-1/00 - SERVIÇOS DE PRÉ-IMPRESSÃO (ISS)

ATIVIDADES SECUNDÁRIAS:
5912-0/99 - ATIVIDADES DE PÓS-PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DE VÍDEOS E DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE (ISS)

ATIVIDADES TERCIÁRIAS:
7420-0/01 - ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS, EXCETO AÉREA E SUBMARINA (ISS)
7420-0/02 - ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS AÉREAS E SUBMARINAS (ISS)
1813-0/99 - IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA OUTROS USOS (ISS/ICMS)
1813-0/01 - IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA USO PUBLICITÁRIO (ISS/ICMS)

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:15

Acir Tolezani, o correto é você verificar em seu município sobre a possibilidade de abertura dessa empresa em seu endereço residencial, se o mesmo autoriza. Caso a viabilidade seja autorizada, você poderá abrir como endereço de referência em sua casa e prestar serviços normalmente.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.