x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.656

Alteração cnpj filial

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 16:22

Caros colegas,
Boa tarde.

Podem me orientar na seguinte situação.

Temos um cliente que a matriz é em Brasília e tem várias filiais pelo país.
Estou precisando fazer a alteração no cnpj da filial que é aqui no Rio de Janeiro incluindo um Diretor, mas não estou conseguindo fazer.

Pode orientar-me de como devo proceder?

Desde já agradeço atenção de todos.

No aguardo.

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 16:57

Boa tarde Hugo!

Toda alteração que é feita na Matriz ou em suas filiais, primeiro tem que registrar a alteração na Matriz (Brasilia) e quando o contrato sair da Junta registrado, tirar uma certidão simplificada, fazer o CadSinc e quando sair o DBE, dar entrada na Junta do RJ com os documentos exigidos.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 09:40

Eduardo,
Bom dia.

O que preciso e fazer no cnpj da filial no RJ e a inclusão de um diretor.
Os demais processos já está resolvido.

Portanto como devo proceder ao fazer o DBE?

Desde já agradeço atenção.

No aguardo.

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 09:46

Bom dia Hugo!

Se o contrato já está registrado, e esse diretor vai fazer parte do QSA é só você entrar no DBE - Alteração - QSA - incluir TODOS os sócios inclusive o novo que terá cargo de diretor.

Não to entendendo muito essa sua dúvida, porque diretor não teria que alterar nada no cadastro da empresa na Receita Federal, a não ser se ele for fazer arte do Quadro Societário ou se ele for o PREPOSTO da empresa.

Poderia explicar melhor?



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MARCUS

Marcus

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 16:36

Boa tarde!

Estou com um problema parecido com o do Hugo.

A matriz, uma S.A., no Rio de Janeiro quer dar baixa no CNPJ de uma filial em Brasília, tentei gerar a DBE de baixa da filial mas não consegui. Nome do responsável informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF.
Então tentei fazer alteração dos diretos mas quando entro no Coleta Online, ele não me da o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ), já começa do 203.
Alguém pode me da uma luz nesse pequeno problema???

Obrigado.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 16:57

Marcus, boa tarde!

Essa divergência acontece possivelmente por que você deve está informando o nome do responsável ou o nº do CPF errado. sugiro que faça uma consulta no site da receita para verificar se o nome do responsável pertence ao nº do CPF que está informando.

Outro ponto:

Para baixa de uma filial em outra UF voce (1º) registra o Ato na Sede. depois do ato registrado o 2º Passo é: Transmitir o DBE e registrar o Ato na Junta Comercial da Filial.

Obs. Verifique se a Junta Comercial da UF da Filial é Conveniada para processar o DBE. Digo isso pois, se a Juceb não for Conveniada o DBE deverá ser direcionado para Receita Federal.


Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 17:48

Hugo, boa tarde!

Concordo com o Leonardo, sua dúvida não foi exposta da maneira correta. Mas entendi.

Veja bem, esse tipo de alteração para inclusão de Direto/administrador ou sócio só é possível ser realizada pela Matriz da empresa. Primeiro, na Coleta Online o pedido não será processado se você informar alteração de QSA para uma Filial.

Sugiro que, se possuir um Certificado Digital, faça uma consulta no site da Receita para verificar se esse Diretor já não consta lá no Cadastro.

Geralmente quando se faz uma alteração de QSA na Matriz, as demais federações já atualizam automaticamente.

Obs. Se você recebeu da Matriz uma alteração Contratual para ser registrada na Junta Comercial da Filial, e neste documento além de outras Alterações cita mudanças no QSA, você vai processar as demais alterações e descartar esse evento quando for transmitir o DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.